Britney Spears. Foto: Getty Images
in ,

Britney Spears tem pequena vitória em audiência sobre o fim da tutela de seu pai

Além de Jamie, uma outra empresa terá responsabilidade sobre os bens e gastos da cantora

A batalha judicial entre Britney Spears e seu pai, Jamie, ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (11/02), com vitória para o movimento #FreeBritney. É que após a audiência, a Juíza Brenda J. Penny negou o pedido patriarca em ser o ÚNICO tutor de propriedades e lucros da filha. Agora, uma Instituição Bancária também terá igual poder, representando desejos da Princesinha do Pop.

Apesar desse pequeno feixe de esperança, a tutela da cantora continua sob os cuidados do pai. Na porta do tribunal, fãs se reuniram com cartazes do lado de fora para mostrar seu apoio à artista.

Foto: Reprodução/Instagram

O movimento foi ainda mias revigorado após o documentário, “Framing Britney Spears”, junto com a recente briga de Sam Asghari, namorado de Britey com o sogro. Na última terça-feira (9), o rapaz chamou Jamie de “idiota” e disse que não tem respeito pelo pai da amada, acusando-o de se intrometer no relacionamento deles.

“Não é nenhum segredo que minha cliente não quer seu pai como co-tutelar, mas reconhecemos que a remoção é um problema separado”, comentou o advogado da cantora. Com isso, um representante do Bessemer propôs uma colaboração entre ambas as partes para definir o controle dos bens da cantora, explicando “para que todos nós tenhamos uma ideia melhor para onde a tutela está indo”.

Britney Spears faz viagem ao paraíso
Foto: Reprodução Instagram @BritneySpears

Assim, posteriormente, tanto o grupo como o pai de Britney devem organizar juntos um orçamento e um plano de investimento para o patrimônio de Spears. O caso continuará sendo avaliado em duas audiências marcadas para os dias 17 de março e 27 de abril.

O documentário mostra como após uma crise em 2007, Britney perdeu a gerência sobre praticamente tudo em seu dia a dia, inclusive a fortuna avaliada em US$ 700 milhões  (R$ 3,7 bilhões). Seu pai James “Jamie” Spears teve a tutela da filha até o final de 2019, quando teve problemas de saúde e um co-tutor, pedido pela cantora, passou a toma conta dela.

Escrito por Leonardo Rocha

Malía e Léo Santana lançam o clipe de “Onda”, inspirado em Rihanna

Rita Ora novo EP

Em live com o POPline, Rita Ora responde se faria uma parceria com Pabllo Vittar