banner com link para rádio globo
Brasil é o país que mais twittta sobre "Heartstopper"
(Foto: Divulgação / Netflix)
in ,

Brasil é o país que mais twittta sobre “Heartstopper”

Série da Netflix, “Heartstopper” conquistou um grande público no Brasil.

A série LGBTQIAP+ da Netflix “Heartstopper” conquistou um público especial no Brasil. De acordo com dados divulgados pelo Twitter, o Brasil é o país que mais twitta sobre o programa – de produção inglesa. O volume de comentários sobre “Heartstopper” já ultrapassou 2,3 milhões de tweets entre usuários brasileiros.

O levantamento leva em conta o período de 22 de abril a 10 de maio, quando foram feitos mais de 7,1 milhões de tweets sobre a série. Depois do Brasil, os países que mais comentaram sobre “Heartstopper” foram Estados Unidos e Filipinas.

Brasil é o país que mais twittta sobre "Heartstopper"
(Foto: Divulgação / Netflix)

Leia mais:

Entre os comentários, estão sempre pedidos para que haja 2ª temporada. A Netflix, por enquanto, ainda não renovou o programa. Os atores pedem para que o público assista bastante, pois só assim a plataforma dará continuidade à história. Alice Oseman, a criadora da HQ na qual a série se baseia, já expressou a vontade de fazer até quatro temporadas.

Personagem de “Heartstopper” pode ganhar série própria

Vários personagens tem conquistado o público, para além dos protagonistas Charlie (Joe Locke) e Nick (Kit Connor), e a criadora do programa, Alice Oseman, não descarta a ideia de dar mais espaço para eles. Em entrevista ao site Newsweek, Alice falou sobre a possibilidade de Tori Spring (Jenny Walser), irmã de Charlie, ganhar uma série própria.

Personagem de "Heartstopper" pode ganhar série própria
(Foto: Netflix)

Não daria nem para chamar de spin-off. Para quem não sabe, Tori Spring foi a protagonista do primeiro livro de Alice Oseman, “Solitaire”. Ali, Charlie Spring era um personagem secundário, mas ele conquistou os leitores, e Alice criou “Heartstopper” – que, este sim, é o spin-off. Então, atualmente, ela acha boa ideia tanto adaptar “Solitaire” para o audiovisual quanto dar mais espaço para Tori em “Heartstopper”.

“Eu não sei. Acho que poderiam ser as duas opções. Eu teria que pensar sobre isso. Tenho estado focada em ‘Heartstopper’ nos últimos anos, então é difícil pensar em outras coisas possíveis que poderiam acontecer. Mas Jenny Walser, que faz Tori, está maravilhosa no papel. Ela é absolutamente perfeita, e todo mundo com quem conversei diz ‘ela é muito icônica, ela é hilária’. Ela poderia totalmente protagonizar ‘Solitaire’, com certeza”, declarou Alice Oseman.

Escrito por Leonardo Torres

Luísa Sonza responde polêmica sobre "Penhasco 2"

Luísa Sonza responde polêmica sobre “Penhasco 2”

11 anos depois, fãs da Nick Minaj cantam "Super Bass" na despedida da Ellen

11 anos depois, fãs da Nicki Minaj cantam “Super Bass” na despedida da Ellen