Foto: Twitter @NetflixUK
in ,

“Heartstopper”: Série é aclamada pela crítica, com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes

Série da Netflix é também um grande sucesso de público.

“Heartstopper” estreou oficialmente na Netflix na última sexta-feira (22) e em poucos dias, já vem dando o que falar, garantindo também total aclamação da crítica e do público, incluindo uma taxa de 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, site que contabiliza reviews de filmes e séries.

Série "Heartstopper" ganhará 2ª temporada?
(Foto: Netflix)

Leia mais:

Conquistando um feito que poucas séries conquistaram, “Heartstopper” chega em seu 5º dia de exibição com um total de 100% de aprovação entre os críticos contabilizados pelo site Rotten Tomatoes. Entre os usuários do site, a aprovação está em 98%, um número igualmente impressionante.

Heartstopper 100 rotten tomatoes
Foto: Rotten Tomatoes

A aprovação de 100% de “Heartstopper” veio por meio de 21 críticas profissionais, com média de 8.7 em suas notas. No Rotten Tomatoes, a porcentagem de aprovação cai quando a crítica descreve a produção como “rotten”, ou seja, faz uma crítica negativa.

“Heartstopper” é sobre o que?

Ator de "Heartstopper" cresce mais de 4x em seguidores no Instagram
(Foto: Divulgação)

“Heartstopper” é uma série ambientada no Ensino Médio inglês. Na história, o nerd Charlie Spring (Joe Locke), que é gay assumido, se envolve com o popular jogador de rúgbi Nick Nelson (Kit Connor), que está descobrindo sua sexualidade. Os dois vivem juntos o primeiro amor.

O programa é baseado nos quadrinhos de Alice Oseman, que já eram sucesso. É um spin-off de “Solitaire”, seu primeiro romance, que acompanhava Tori Spring, a irmã de Charlie. Bem recebido com publicação independente na Internet, “Heartstopper” foi publicado fisicamente por uma editora e Alice chegou a quatro volumes da história.

Na série, personagens secundários, como Elle (Yasmin Finney), Tao (William Gao) e Tara (Corinna Brown) ganham destaque e suas próprias tramas. A diversidade de gênero e sexual é um dos pilares de “Heartstopper”.

Escrito por Kavad Medeiros

“That That”: Novo single do PSY é produzido por SUGA, do BTS

Sem ex-BBBs: saiba porque o ‘No Limite’ terá apenas anônimos