Billie Eilish é o momento! Agora que ela voltou aos palcos e prepara sua turnê “Happier Than Ever – The World Tour 2022“, a cantora já está tendo uma procura altíssima de ingressos. Por conta disso, ela teve que dobrar a quantidade de shows que estavam marcados na Austrália e Nova Zelândia, anunciando datas extras.
> Glastonbury Festival: Billie Eilish é anunciada como a mais nova a ser headliner
Inicialmente, ela tinha 5 shows marcados entre os dias 8 e 29 de setembro nas cidades de Auckland, Sydney, Brisbane, Melbourne e Perth. Agora, são 10 shows. Assim, ela vai fazer uma apresentação extra, no mesmo local, em cada data que tinha sido marcado. Isso aconteceu já que uma só noite não estava dando conta de tanta procura.
Leia Mais:
- Billie Eilish vai estrelar especial de Natal da Disney
- “Happier Than Ever”: Kelly Clarkson se joga no rock em cover da Billie Eilish
- Billie Eilish canta “Fix You” com Coldplay no Global Citizen Live
Veja as datas:
Due to overwhelming demand, Billie has added second shows for each city on the Australia & New Zealand leg of “Happier Than Ever, The World Tour 2022″. Sign up for Billie’s mailing list to get early ticket access on Oct 13. Tickets go on sale on Oct 15. https://t.co/6hWuy4ELSv pic.twitter.com/43TiQ8mzlw
— billie eilish (@billieeilish) October 11, 2021
Atualmente a cantora divulga seu segundo álbum de estúdio, o “Happier Than Ever“. Ela já começou a fazer alguns shows nos Estados Unidos, iniciando a turnê mundial no ano que vem.
Billie Eilish critica lei de aborto do Texas durante show em Festival
Billie Eilish representa uma nova geração da indústria e não tem medo de se posicionar sobre assuntos urgentes. Bem informada, a cantora sempre levanta questões que afetam as minorias em seus discursos e músicas. Durante o seu show no Austin City Limits Festival, no Texas, a dona do “Happier Than Ever” criticou uma lei contra o aborto sancionada no estado.
Indignada com a legislação, Eilish disse que cogitou cancelar a sua apresentação no evento em protesto, mas que desconsiderou por conta do público. “Quando eles fizeram essa merda uma lei, eu quase não quis fazer o show, porque eu queria punir essa porra de lugar por permitir que isso acontecesse aqui, mas então me lembrei que são vocês as porras das vítimas. E vocês merecem tudo no mundo”, disparou a artista.
Confira:
Billie Eilish speaks out against Texas abortion ban at Texas music festival pic.twitter.com/HlvIjTcI5T
— Def Noodles (@defnoodlesspicy) October 3, 2021
Billie pediu para que o público do festival protestasse e enviasse uma mensagem para as autoridades mostrando o dedo do meio. “Precisamos dizer a eles para calarem a boca. Meu corpo, minhas regras“, disse a cantora.
Nova lei de aborto do Texas
O estado do Texas já é conhecido por seu conservadorismo, mas recentemente aprovou uma lei que permite que a interrupção da gravidez ocorra somente até a seis semanas após a menstruação. O prazo permitido era de 22 a 24 semanas. A nova legislação também exclui o direito ao aborto em caso de incesto ou estupro e permite que qualquer cidadão processe médicos que fizerem o aborto. Quem denunciar um responsável pela cirurgia, pode receber até 10 mil dólares.
A Suprema Corte dos Estados Unidos, com cinco juízes conservadores, permitiu que a lei aprovada pelo estado contrariasse o princípio básico do caso Roe x Wade.