Trazendo uma pequena prévia do que pode acontecer no Oscar 2022, o terceiro prêmio anual da SCL Awards, evento da Sociedade de Compositores e Letristas, revelou o nome dos vencedores da sua edição neste ano. Entre as maiores horarias, Billie Eilish e Finneas O’Connell e Germaine Franco, da trilha sonora de“Encanto“, da Disney, levaram a melhor.
Leia mais:
- Kanye West divulga meme de “guerra civil” contra Billie Eilish e Taylor Swift
- Oscar 2022: Beyoncé e Billie Eilish são indicadas na categoria “Melhor Canção Original”
- Billie Eilish: “Eu vivo uma vida de muito alto ou muito baixo”
- Billie Eilish adia algumas datas da turnê ‘Happier Than Ever’ nos EUA
Germaine Franco, responsável pelas composições de “Encanto”, mais recente animação da Disney, foi premiada na categoria Trilha Sonora Original, superando as canções de “Não Olhe Para Cima”, estrelado por Ariana Grande, “Duna”, “Ataque dos Cães” e “A Crônica Francesa”.
As músicas com toques latinos, já que a história se passa na Colômbia, levou o prêmio de trilha original para um filme de estúdio, na votação. “Encanto” é indicado ao Oscar 2022, que acontece no próximo dia 27 de março. Mesmo que seja uma premiação jovem, o SCL Awards se tornou um termômetro para a noite mias impostante do cinema por entre as categorias de música.
Leia mais:
- “Encanto”: “We Don’t Talk About Bruno” segue no topo da parada britânica de singles
- “Encanto” pode ganhar sequência, segundo presidente da Disney
- Trilha sonora de Encanto, da Disney, quebra recorde no Reino Unido
- “Encanto”: “We Don’t Talk About Bruno” ultrapassa 100 milhões de streams no Spotify
Já o prêmio de Canção Original rendeu dois troféus: um para Billie Eilish e seu irmão, Finneas O’Connell, compositores da música “No Time To Die”, de “007 – Sem Tempo Para Morrer”, e outro para Nicolas Britell, Ariana Grande, Scott Mescudi e Taura Stinson pela faixa “Just Look Up”, do longa “Não Olhe Para Cima”, disponível na Noetflix.
O tema de James Bond, de Billie Eilish, ganhou melhor Canção Original para Drama ou Documentário, enquanto “Just Look Up” – de Ariana Grande, Nicholas Britell, Kid Cudi e Taura Stinson, de “Don’t Look Up” – venceu na categoria de Canção Original para um Musical ou Comédia.
The SCL Award for Outstanding Original Song for Dramatic or Documentary Visual Media Production goes to
BILLIE EILISH & FINNEAS O’CONNELL for ‘No Time to Die’ from “No Time to Die”#thesclawards #composers #filmcomposers #lyricists #awardsseason pic.twitter.com/SosbNnp3Dg— The Society of Composers & Lyricists (@The_SCL) March 9, 2022
Na categoria de filmes independentes, o grande vencedor no quesito trilha sonora foi “O Cavaleiro Verde”. A produção disputava, inclusive, com um indicado ao Oscar, “Mães Paralelas”. Vale ressaltar ainda que, nos últimos dois anos, o SCL Awards premiou quem levou o Oscar de Melhor Trilha Sonora. Será que teremos essa dobradinha da Disney também neste ano?
Eilish e O’Connell enviaram uma mensagem em vídeo agradecendo à SCL e notando o quanto estavam orgulhosos de serem reconhecidos por “alguns dos grandes compositores e letristas do nosso tempo”. “No Time to Die” está entre os favoritos para Oscar, e também conquistou um Grammy e um Globo de Ouro, além SCL Awards.
Confira a lista completa de vencedores:
Melhor Trilha Sonora Original para um Filme de Estúdio: Encanto, para Germaine Franco
Melhor Trilha Sonora para um Filme Independente: O Cavaleiro Verde, para Daniel Hart
Melhor Canção Original para um Musical/Comédia: “Just Look Up”, de Não Olhe Para Cima para Nicholas Britell, Ariana Grande, Scott Mescudi, e Taura Stinson
Melhor Canção Original para um Drama/Documentário: “No Time To Die”, de 007 – Sem Tempo Para Morrer para Billie Eilish e Finneas O’Connell
Melhor Trilha Sonora para Televisão: The White Lotus, para Cristobel Tapia de Veer
Melhor Trilha Sonora para Mídia Interativa: Battlefield 2042, para Hildur Guđnadóttir e Sam Slater
Prêmio David Raskin para Talento Emergente: Legado de Júpiter, para Stephanie Economou
Prêmio Espírito da Colaboração: Compositor Carter Burwell e cineastas Joel Coen e Ethan Coen