As especulações em torno do Grammy Awards 2022 estão a todo vapor! E uma das categorias mais esperadas pelos artistas e fãs é de Álbum do Ano. A intenção é premiar o disco que teve o melhor conceito artístico no período. Quem vai ganhar, é o grande mistério. Mas, para aquecer os motores, a Billboard, listou aqueles que estão no páreo de levarem o gramofone na categoria.
Segundo a revista, uma das mais conceituadas da indústria musical, eles compartilharam oito títulos que estão entre os mais cotados para arrematar um dos prêmios mais importantes da noite. E, conforme os números e a repercussão dos trabalhos citados, é provável que seja um desses.
Leia Mais:
- Bruno Mars é dado como certo no Grammy 2022
- Billboard aposta em vitória avassaladora de Olivia Rodrigo no Grammy 2022
- Taylor Swift pode disputar Grammy de Álbum do Ano contra si mesma
Na lista, compartilhada nesta quarta (29), foram citados “Planet Her”, da Doja Cat, “Happier Than Ever”, da Billie Eilish, “Positions”, de Ariana Grande, “evermore”, da Taylor Swift, “SOUR”, da Olivia Rodrigo, “Back of My Mind”, H.E.R., “Montero”, Lil Nas X, “Certified Lover Boy”, do Drake.
A categoria “Album Of The Year” aceita qualquer gênero musical. O que vale é a qualidade! Os últimos vencedores foram o “Folklore“, da Taylor Swift, “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?“, da Billie Eilish, “Golden Hour“, da Kacey Musgraves e “24K Magic“, do Bruno Mars.
Grammy marca data de anúncio dos nomeados
O Grammy continua sendo a premiação de maior prestígio do mundo da música, apesar de todas as controvérsias. Levar um troféu em formato de gramofone é a consolidação de toda carreira, algo muito desejado. Em 2022, a data da grande cerimônia já tem data para acontecer: 31 de janeiro. Mas antes, temos que saber os nomeados, não é mesmo? Agora temos data!
A Recording Academy, responsável pelo Grammy, divulgou um calendários dos próximos acontecimentos. Os nomeados serão anunciados no dia 23 de novembro. Eles foram definidos por quem faz parte da banca da premiação, geralmente profissionais que estão envolvidos no mundo da música. Só serão permitidos álbuns e músicas lançadas até 30 de setembro – os lançamentos posteriores ficam para a edição de 2023.
Logo depois do anúncio, haverá a votação final entre a bancada da academia, acontecendo entre os dias 9 de dezembro e 5 de janeiro. Só então os vencedores serão definidos.