Taylor Swift pode disputar Grammy de Álbum do Ano contra si mesma
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
in ,

Taylor Swift pode disputar Grammy de Álbum do Ano contra si mesma

Cantora tem duas chances de ser indicada.

O site da revista Forbes levantou um dado curioso sobre o Grammy 2022: existe a real possibilidade de Taylor Swift concorrer ao troféu de Álbum do Ano contra si mesma. Ela é um nome forte na corrida pelo prêmio por conta do “evermore”, sucessor do “Folklore”, que foi premiado neste ano. E tem mais.

Além da indicação por “Evermore”, Taylor Swift deverá concorrer também por seu crédito no álbum “SOUR” de Olivia Rodrigo. A novata é um dos nomes mais cotados para o Grammy 2022, e seu álbum traz Taylor creditada na faixa “1 Step Forward, 3 Steps Back”, que traz uma interpolação da música “New Year’s Day”. Taylor pode se beneficiar disso.

Ouça:

“Não faz muito tempo que a Academia da Gravação revelou uma mudança drástica em uma regra instituída há anos. Com isso, qualquer produtor ou compositor creditado em qualquer música de um EP ou de um álbum indicado a Álbum do Ano também ganhará a nomeação. No passado, as indicações eram apenas para produtores e artistas e, mais recentemente, só para produtores, compositores e artistas creditados em pelo menos 1/3 do projeto”, explica a Forbes.

Ou seja, isso daria a Taylor Swift duas chances mais de ganhar o Grammy de Álbum do Ano em 2022. Ela já tem três desses: por “Fearless”, “1989” e “Folklore”. Neste ano, ela derrotou nomes como Jhené Aiko, Black Pumas, Coldplay, Jacob Collier, Haim, Dua Lipa e Post Malone – além de The Weeknd que foi boicotado pela premiação e era o mais cotado ao troféu.

Taylor Swift pode disputar Grammy de Álbum do Ano contra si mesma
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Taylor Swift é a única mulher, em toda a história, a ter conquistado o Grammy de Álbum do Ano três vezes. No total, ela já ganhou 11 troféus na premiação, de um total de 41 indicações. A Academia da Gravação adora o trabalho dela desde o começo. Será que vem indicação dupla em 2022?

Escrito por Leonardo Torres

Elite no Brasil

Veja o clipe de Jottapê e Kevinho com ARON, astro de “Elite”

Butter

BTS arrasa em performances de “Butter” e “Film out” na TV