Ela continua sendo o momento! Provando ser uma das maiores artistas da indústria musical, Beyoncé já conquistou o primeiro certificado em vendas do single “BREAK MY SOUL”, presente na tracklist do álbum “Renaissance”, lançado no final de julho. E tudo indica que vem muito aí!
Leia Mais:
- Beyoncé domina charts e viraliza com memes de “RENAISSANCE”; veja!
- “Renaissance”: novo disco de Beyoncé estreia no topo da Billboard 200
- Chlöe Bailey faz cover poderoso de “PLASTIC OFF THE SOFA”, da Beyoncé
- Beyoncé libera remix de “Break My Soul” com Madonna nas plataformas de áudio
- Lil Nas X elogia novo álbum de Beyoncé: “mudando minha vida”
Fato é que o lead-single, que figura atualmente na primeira posição da Billboard Hot 100, ganhou Certificado de Ouro, o equivalente a 500 mil unidades vendidas apenas nos Estados Unidos. O montante foi oficializado nesta quarta-feira pela RIAA, Associação Americana da Indústria de Gravação. Lançado mais precisamente em 20 de julho, o single nos leva direto para os anos 90, trazendo Queen B para as pistas de dança.
Leve e para cima, a letra de “Break My Soul” é como um sopro de vida em meio a tempos tão difíceis! Produzida pelo renomado The-Dream, a faixa possui logo no início os vocais da rapper Big Freedia, e em seu instrumental um sample do hit “Show Me Love“, da cantora Robin S; lançada originalmente em 1992.
US Certifications (@RIAA): @Beyonce, BREAK MY SOUL Gold (500,000).
— chart data (@chartdata) August 10, 2022
Além disso, a cantora também ganhou 70 novas certificações da RIAA em um único dia. Mas ela não foi a única Carter na família a acumular uma placa. Sua primeira filha, Blue Ivy, é reconhecida pelas participações nas músicas “Blue” e “BROWN SKIN GIRL”, ambas canções lançadas por Beyoncé, sendo a última produzida para a trilha sonora do filme “Rei Leão”. Chique, né?!
Entre as novas certificações de Beyoncé, dois de seus maiores singles: “Halo” e “Single Ladies (Put A Ring On It)”. As duas faixas estão se aproximando do status de Diamante. Enquanto o “Homecoming: The Live Album” ganhou status de ouro, assim como os singles “Don’t Hurt Yourself (Ft. Jack White)”, “Broken-Hearted Girl”, “Dangerously In Love”, “Jealous” e “I’ d Rather Go Blind” da trilha sonora da “Cadillac Records”.
Dominou as paradas!
Ela é o momento! Beyoncé está vivendo um dos grande momento de sua carreira! Após emplacar “BREAK MY SOUL”, lead-single do álbum “Renaissance“, na primeira posição da Billboard Hot 100, a cantora ainda ocupou o topo de diferentes rankings da revista, nesta terça-feira (26). Tudo isso, sem ainda divulgar clipes oficiais para nenhuma das 16 canções no novo trabalho.
Leia mais:
- BREAK MY SOUL se torna o primeiro número 1 solo de Beyoncé na Hot 100 em 14 anos
- Beyoncé lidera diversas paradas da Billboard após estreia do Renaissance
- Vem clipe? Beyoncé divulga visualizer do remix de BREAK MY SOUL com Madonna
- Confira os vários recordes que Beyoncé bateu ao colocar Break My Soul em #1
A semana começou super especial para a cantora. Ontem (8), ela celebrou sua primeira música solo número 1 desde “Single Ladies (Put a Ring on It)”, de 2008. Depois do hit do álbum “I Am… Sasha Fierce”, ela chegou ao topo com colaborações onde não era artista principal: “Perfect Duet“, com Ed Sheeran, em 2017, e “Savage Remix“, com Megan Thee Stallion, em 2020.
Pois bem! Ontem (8), Queen B assumiu a liderança, desbancando as duas semanas consecutivas de Lizzo na parada com o “About Damn Time”, que figura atualmente na segunda colocação. E esse foi só o primeiro dos muitos outros motivos para a estrela celebrar. Ah, vale destacar ainda que todas as 16 faixas do “Renaissance” estrearam no ranking da Hot 100.
Assim como previsto, o diaco “Renaissance” estreou direto na posição de número 1 na Billboard 200, vendendo o equivalente a 332 mil unidades de álbuns equivalentes nos Estados Unidos na semana que terminou no dia 4 de agosto.
Bey se torna a primeira mulher a liderar a Billboard 200 em 2022. A última foi Adele, com o “30“, que permaneceu no topo por seis semanas. “Renaissance” é o sétimo álbum solo de estúdio de Beyoncé a estrear em primeiro lugar – sendo ele o sétimo de sua carreira.
All of @Beyonce‘s No. 1 solo albums on the #Billboard200:
Dangerously In Love (2003)
B’Day (2006)
I Am…Sasha Fierce (2008)
4 (2011)
Beyonce (2013)
Lemonade (2016)
Renaissance (2022)— billboard charts (@billboardcharts) August 8, 2022
Se não bastasse, a diva pop ainda conseguiu o topo do Billboard Artists, chart responsável por elencar os artistas com maior impacto no momento em termos de alcance e reprodução nas plataformas e veículos de áudio. As informações foram publicadas nesta terça-feira (9), via Twitter, pela própria central da revista norte-americana no microblog. É o poder da gata! Na sequência, ainda aprecem Bad Bunny e Harry Styles no Top 3.
Além disso, a indústria parou para ver Queen B passar. É que ela ainda teve o álbum e o disco de vinil mais vendidos desta semana, encabeçando mais uma lista da Billboard. Alguém duvida que o comeback da estrela era um dos mais aguardados dos últimos tempos?!