in , ,

“BREAK MY SOUL” se torna o primeiro número 1 solo de Beyoncé na Hot 100 em 14 anos

A faixa alcançou o topo da parada musical após ter estreado nela há 6 meses

Foto: Divulgação

Queen B segue dando continuidade na divulgação do seu sexto e tão aguardado novo álbum de estúdio, o “RENAISSANCE“. Embora, a diva não tenha lançado videoclipes, algo que está sendo muito aguardado pelos fãs, a faixa “BREAK MY SOUL”, lead-single do projeto alcançou o topo da Billboard Hot 100, no entanto, esse feito não acontecia com a cantora há 14 anos.

Leia mais:

Deezer: brasileiros são os que mais ouviram “Renaissance” de Beyoncé
Foto: Divulgação

Beyoncé tem uma longa história com a Billboard Hot 100, a parada de singles mais importante dos Estados Unidos. Suas últimas entradas foram em canções, as quais ela estava como participação, sendo “Perfect” dueto com Ed Sheeran (2017) e “Savage”, um remix com Megan Thee Stallion (2020).

A última vez que Beyoncé ficou no topo da parada musical como artista solo foi em 2008, com o smash hit “Single Ladies (Put a Ring on It)”, que dominou a Hot 100 por quatro semanas. Mas depois de 14 anos, ela voltou a reinar sozinha com a inédita “BREAK MY SOUL”, que subiu para a primeira posição depois de ter estreado no chart há seis semanas.

Foto: Divulgação

Vale destacar que, Beyoncé conseguiu este feito na mesma semana em que o “RENAISSANCE“ estreou direto no topo da Billboard 200, principal parada de álbuns dos Estados Unidos. Antes dessas colaborações, ela teve cinco números 1 por conta própria entre 2003-2008. Incluindo as colaborações mais recentes, Queen B agora tem oito números 1, na Hot 100.

Além disso, a cantora norte-americana também conquistou um grande feito esta semana. Atualmente, todas as 16 faixas do “RENAISSANCE“ entraram na Billboard Hot 100. Depois de “BREAK MY SOUL”, as outras duas músicas que chegaram ao top 20 foram “CUFF IT”  em 13º e “ALIEN SUPERSTAR” em 19º.