“Bem-vindo ao Clube”: o que esperar do álbum da DAY
(Foto: Divulgação)
in ,

“Bem-vindo ao Clube”: o que esperar do álbum da DAY

Participação de Lucas Silveira, da banda Fresno, está confirmada.

Depois do EP “A Culpa É Do Meu Signo” (2020), a cantora DAY está pronta para um álbum completo. O disco sai nesta semana, com algumas músicas já conhecidas dos fãs: “Dilúvio”, “Não Gosto de Mim” e “Finais Mentem”. Aqui você encontra todas as informações sobre o lançamento!

Título

“Bem-vindo ao Clube”.

Data de lançamento

Quinta-feira, 29 de julho. Já é possível fazer o pre-save.

Capa

DAY divulgou a capa nas redes sociais no dia 21 de julho. Ela aparece sentada em um sofá pichado, rodeada de outros momentos de si mesma. Tem também um skate rosa – peça importante no conceito.

“Bem-vindo ao Clube”: o que esperar do álbum da DAY
(Foto: Divulgação)

“É tipo uma representação perfeita de um dia após o outro. São muitas quedas, tô toda roxa e dolorida, mas a evolução é tão notória que me faz querer tentar mais um pouco. Skate é massa demais”, twittou a cantora, “por isso, inclusive, que decidi botar o skate na capa do meu disco! Tem tudo a ver com a mensagem que quero passar”.

Tracklist

A cantora vem liberando a tracklist aos poucos com posts nas redes sociais. Serão 12 faixas ao todo.

1. Prefácio
2. Clube dos Sonhos Frustrados
3. Fugitivos
4. Inevitável
5. Inconsequente
6. Dilúvio
7. Não Gosto de Mim
8. Isso Não É Amor (feat. Lucas Silveira)
9. Finais Mentem
10.
11.
12.

Impacto da pandemia

DAY acredita que o álbum talvez tenha saído um pouco mais pessimista do que gostaria, porque foi produzido durante a pandemia. Ela perdeu o pai para Covid-19. “Revivi antigas e vivi novas frustrações durante o processo e isso tornou tudo MUITO mais intenso. O álbum é tudo que eu precisava botar pra fora, basicamente. Me expresso dessa forma para poder inspirar outras pessoas a se expressarem também”, pondera.

“Bem-vindo ao Clube”: o que esperar do álbum da DAY
(Foto: Divulgação)

“Agora, com tudo pronto, mais do que nunca eu só quero me conectar com o público. Pesquisas mostram que jovens brasileiros de 15 a 29 anos – maior parte dos meus fãs – se encontram mais tristes, pobres e preocupados, então espero que ouvindo essas músicas se sintam inspirados, amados, compreendidos, e que não se sintam sozinhos”, explica Day.

Primeiro single

“Clube dos Sonhos Frustrados”, composta por DAY, Tiê Castro e Los Brasileiros, será o próximo single. Um clipe está confirmado. Como todas as outras canções, ela traz uma história vivida pela cantora.

“Bem-vindo ao Clube”: o que esperar do álbum da DAY
(Foto: Divulgação)

Sonoridade

Segundo a assessoria de DAY, o álbum traz referências do pop, pop punk, punkrock, rock, emocore, trap e rap. Uma definição é “pop emo”.

“Tudo que as pessoas viram e ouviram de mim faz parte da minha verdadeira essência. Me redescubro todos os dias. Isso é o que tenho dentro de mim hoje, o que quero hoje, o que sinto que preciso fazer hoje. Tenho dificuldade de me aprisionar e de me limitar em qualquer sentido da vida, e musicalmente não seria diferente. Hoje, me vejo como infinitas possibilidades e quero poder me sentir livre pra viver testando cada uma delas sempre quando quiser”, diz a artista.

Escrito por Leonardo Torres

Mark Ronson fala sobre amizade com Amy Winehouse: “Era complicado”

Pegação, disputas e tretas! Saiba o que esperar do “Ilha Record”