Durante uma conversa sobre questões raciais que aconteceu no “BBB22” durante esta madrugada (18), a Naiara Azevedo reviveu um caso antigo que aconteceu com ela. Para quem não lembra, a cantora foi acusada de racismo em 2018, depois de sua participação no programa “Encontro com Fátima Bernardes“, da Rede Globo.
> “Não vim pelo dinheiro”, diz Naiara Azevedo no BBB22
LEIA MAIS:
- BBB22: Brunna revela que se despediu de Ludmilla no início do ano
- BBB22: Natália diz para Vyni que Eslô não quer dividir quarto com ela
- BBB22: “Jogo da Concórdia” inaugura brincadeiras do sofá
- Entrada do Time Camarote no BBB22 foi durante o programa ao vivo; veja!
- Começou! Veja como foi a chegada do Time Pipoca no BBB22
Enquanto alguns brothers conversavam na cozinha sobre questões sobre racismo, Naiara Azevedo chegou e decidiu contar sobre uma situação que ocorreu em 2018, onde foi acusada por internautas de ter sido racista em um comentário feito sobre outra convidada do programa de Fátima Bernardes.
A sertaneja disse ter ficado “admirada” com a inteligência da escritora Vilma Piedade, que criou o termo “dororidade” para designar a cumplicidade e empatia entre mulheres negras vítimas de racismo. No entanto, a forma como isso foi dito, não foi bem recebida pelo público que assistia o programa na época.
Leia mais:
- Ops! Brunna canta música de Anitta no BBB22; confira
- Fogo no parquinho! Eslovênia e Natália discutem no BBB22
- BBB22: Eslovênia fala sobre Naiara: “não senti uma sensação boa”
“Estou admirada com a inteligência, com as palavras, com a sua inteligência, porque ela é uma mulher preta, como ela se diz, tão inteligente, tão culta e dando todos esses ensinamentos para a gente. Gostaria de te aplaudir e dizer que tenho muito que aprender”, disse a cantora.
(Vídeo: TV Globo)
Na casa, Naiara explicou a situação aos outros confinados: “O povo veio me matando por eu ter elogiado uma mulher negra no Encontro. Eu disse que ela era f*da. Ah, você está surpresa de ver uma mulher negra inteligente? Me chamaram de preconceituosa e se tem uma coisa que não sou é preconceituosa”, desabafou.
Enquanto Natália defendia a cantora e falava sobre a cultura do cancelamento, a reação de Luciano, Jessilane e Vyni chamou a atenção do público, não apenas pela aparência também, mas também pelo silêncio que eles ficaram ao ouvir a versão de Naiara. Dá uma olhada: