in , , ,

BBB22: Após fala preconceituosa sobre Lina, equipe de Douglas reage

O caso foi interpretado como intolerância religiosa por alguns internautas

Foto: Globo

Nesta segunda-feira (28), Douglas foi acusado de praticar intolerância religiosa com Lina: ele sugeriu que a sister teria feito uma “mandinga” contra Pedro Scooby. Após a fala ser considerada como preconceituosa na web, a equipe da sister afirmou que irá analisar a cena para proceder da melhor forma. Os administradores das redes sociais do ator também se manifestaram e pediram desculpas.

Douglas fez o comentário com outros brothers no quarto Grunge. Foto: Globo

LEIA MAIS: 

“Pedimos desculpas a todos os praticantes e cultuadores das religiões de matrizes africanas e para toda a ancestralidade pela fala equivocada do mesmo ao se referir a um presente que Pedro Scooby recebeu de Lina”, disse o comunicado no Twitter.

A equipe do brother também publicou: “Estendemos o pedido de desculpas à participante e sua família, por qualquer constrangimento gerado pela situação. Enfatizamos ainda a importância do respeito para com todas as religiões e a prática da tolerância”.

Entenda o caso:

Nesta segunda-feira (28), Douglas, Pedro Scooby, Arthur e Lucas conversavam no quarto Grunge, do BBB22, quando o surfista achou uma das tranças que Lina usava no cabelo em suas coisas. Ao ver a cena, DG logo brincou e sugeriu que a sister havia feito uma “mandinga” contra o brother. Após alguns internautas interpretarem o ocorrido como intolerância religiosa, a equipe da sister se manifestou.

Foto: Globo

LEIA MAIS: 

Recentemente, Lina mudou o visual e deu uma de suas tranças para Scooby. Ao achar a madeixa, o surfista comentou: “A Lina me deu outro dia de presente e eu guardei”. Douglas, logo respondeu: “Por isso cê não tá conseguindo dormir”.

Os outros brothers que estavam no quarto riram do comentário, mas Arthur confessou que não havia entendido a brincadeira. Então DG explicou: “As mandingas vêm, filho. Ainda mais você [Scooby], tá brincando e dormindo. Passa óleos essenciais e ‘pô, não sei o que tá acontecendo’. Toda hora passando óleos essenciais, mas aí pega o bagulho [trança]. Vai acabar com o óleo e não vai resolver o problema”.

Após alguns comentários da web apontarem o caso como intolerância religiosa, a equipe de Lina se manifestou nas redes sociais e afirmou que está avaliando a melhor forma de agir à respeito. A artista já foi Testemunha de Jeová, mas hoje segue religião de matriz africana. Ela fala abertamente na casa sobre seu pai de santo.

Vale pontuar que “mandinga” pode ser considerada uma palavra pejorativa quando relaciona religiões afro-brasileiras com algo ruim. Esse termo, na realidade, é o nome de um grupo étnico da África Ocidental.

LEIA MAIS:

ENQUETE: Arthur, Lina e Larissa, quem deve sair do BBB22?

O sexto paredão do programa está formado e o resultado a gente só descobre na noite desta terça-feira (01). Mas, enquanto isso, que tal conferir (e votar) na nossa parcial?

POPline está fazendo uma cobertura completa de tudo que está acontecendo no BBB22, clique aqui para conferir tudinho!

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!