O quarteto santista de punk hardcore BAYSIDE KINGS ativa mais uma parte do álbum #livreparatodos com o lançamento do videoclipe “Consequência da Verdade”. Este, além de fazer parte do álbum, é o primeiro single do próximo EP, “Tempo”, que será lançado no mês de julho.
LEIA MAIS:
- Conheça a banda Ganggorra e seu mais novo single: ‘Nada Pra Provar’
- Queen confirma lançamento de nova música com vocais de Freddie Mercury
- Julian Casablancas vende sua parte do catálogo dos Strokes
A letra da música, segundo a banda, “é um chamamento à revolução, seja ela pessoal ou coletiva, a continuação direta da temática lírica iniciada no EP Existência (lançado em 2021).”
EP ‘Tempo’
“Consequência da Verdade”, assim como as demais músicas do trabalho que está por vir em julho, conversam e abordam alguma etapa do tempo. Seja ele, passado, presente ou futuro.
LEIA MAIS:
- É boa? “Ms. Marvel”, série nova do Disney+, tem 96% de aprovação da crítica
- Bruce Springsteen faz participação em show do Coldplay nos EUA
- Kate Bush aparece no Top 10 da Billboard Hot 100 com música lançada em 1985
Para o vocalista Milton Aguiar, tanto “Consequência da Verdade” com as demais músicas do vindouro EP Tempo tem um “tempero de MTV2”. Ele explica:
“Tudo o que gostamos de submundo e alternativo era ali (no canal) que acontecia. Neste EP teremos músicas pesadas, rápidas no melhor estilo skate punk e até uma bem melódica no melhor estilo hardcore Santos”.
As mensagens também seguem atuais e urgentes: a sensação de irrealidade das redes sociais, pelo fim de preconceitos, política e provocações como alerta para uma vida mais digna.
A mudança: letras em português
O cenário sócio-político nacional de 2018, conta Milton, foi o ponto de partida para a mudança na forma de levar a mensagem do BAYSIDE KINGS. “O agora e o futuro daquele tempo demandava à banda atingir nosso público e ir além de quem já nos conhece, e com uma mensagem uniforme”.
As letras em português, portanto, é uma forma de conversa com outros públicos, outras culturas, além de estreitar a relação com a já sólida base de fãs e pessoas ligadas ao hardcore punk.