in ,

É boa? “Ms. Marvel”, série nova do Disney+, tem 96% de aprovação da crítica

“Ms. Marvel”, com a novata Iman Vellani, estreia no serviço de streaming na quarta (8/6).

"Ms. Marvel": protagonista adianta como será a série do Disney+
(Foto: Disney+)

A nova série do Disney+ em parceria com a Marvel, a adolescente “Ms. Marvel” estreou no site Rotten Tomatoes com 96% de aprovação da crítica especializada. O site traçou o balanço com base em 51 críticas publicadas na Internet. Somente duas foram negativas.

Concebida em seis episódios, “Ms. Marvel” estreia no Disney+ na quarta (8/6). Além de introduzir uma nova personagem no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), a série também apresenta ao público a atriz Iman Vellani, escolhida para ser a protagonista Kamala Khan.

É boa? "Ms. Marvel", série nova do Disney+, tem 96% de aprovação da crítica
(Foto: Rotten Tomatoes)

Leia mais:

O que dizem sobre “Ms. Marvel”?

A personagem é uma adolescente americana-paquistanesa, que é muito fã dos Vingadores, e acaba se tornando uma super-heroína também. Todas as resenhas apontam várias conexões com outros títulos do MCU, tendo como gancho o fanatismo da garota.

“Mesmo o amor de Kamala pelo cosplay dos Vingadores por si só funciona bem como sua versão de rebelião juvenil. O estilo visual da série faz jus à imaginação de seu personagem-título. Ela não apenas desenha e faz vlogs sobre os Vingadores, mas seus diálogos são apresentados como parte de seu mundo cotidiano – mensagens pintadas na rua enquanto ela caminha para a escola ou soletradas com as muitas luzes cintilantes de seu quarto”, adianta a Rolling Stone.

Disney+ apresenta personagens de "Ms. Marvel" em pôster
(Foto: Marvel)

O site The Hollywood Reporter publicou que Kamala “é a pura personificação da realização de desejos de fangirls”. “O fato de tudo estar acontecendo com uma adolescente muçulmana paquistanesa-americana, que contraria o padrão de cara branco do gênero, torna a fantasia ainda mais doce”, completou.

Já o site The Wrapd destacou a estética da série: “o novo programa da Marvel focado em uma adolescente é tao vibrantee delicioso quanto ‘Cavaleiro da Lua’ era sombrio e violento”.