Não haverá ‘crossover’ entre o Batman interpretado por Robert Pattinson, novidade nos cinemas, e o Coringa vivido por Joaquin Phoenix. A confirmação veio do próprio diretor de “Batman”, Matt Reeves. Ele disse que desenvolveu o longa-metragem sem saber como seria o Coringa de Joaquin Phoenix e, por isso, as tramas não casam.
> DC foca em personagens populares e suspende projeto de série de Matt Reeves
“Eu estava terminando a franquia de ‘Planeta dos Macacos’ quando entrei para a equipe [do ‘Batman’] em 2017. Foram cinco anos fazendo o filme. Quando estava trabalhando de maneira aprofundada no roteiro, ‘Coringa’ ainda não tinha sido lançado. Não sabia o que era ‘Coringa’ e nem o que seria”, o cineasta explicou ao Total Film.
Leia mais:
- Quando “Batman” estreará na HBO Max?
- “Rocket League” recebe itens temáticos de Batman, incluindo o Batmóvel
- Continuação de “Batman” sairá em menos de cinco anos
- Sonic encarna o Batman em novo trailer de “Sonic 2”
Sem planos para ‘crossover’
Como se sabe, “Coringa” arrebatou o público e a crítica. O filme faturou mais de US$ 1 bilhão de bilheteria mundial e ganhou dois Oscars, incluindo o de melhor ator para Joaquin Phoenix. “‘Coringa’ é algo unicamente específico que Joaquin e Todd [Phillips, diretor] estavam fazendo”, pontua Matt Reeves.
Além disso, no filme do “Coringa”, Bruce Wayne aparece como criança. A trama é ambientada nos anos 1980. Já o filme do “Batman” com Robert Pattinson mostra o super-herói em seu segundo ano como vigilante em uma Gotham dos dias atuais. Os períodos impossibilitam um “crossover”.
“Batman” entra para o Top 100 dos melhores filmes do IMDb
O site IMDb é um dos principais da indústria do cinema e TV e com essa importância, mantém um ranking com os 250 melhores filmes da história, que agora tem “Batman” dentro do Top 100 da lista.
O filme estrelado por Robert Pattinson e dirigido por Matt Reeves estreou na lista de melhores filmes da história do IMDb na 84ª posição, com uma avaliação de 8,3.
Com isso, “Batman” é agora o 4º filme do homem-morcego a entrar na lista de 250 melhores filmes do IMDb. Além dele, estão no ranking também: