O notório baterista do Sepultura, Eloy Casagrande, sofreu uma fratura na perna durante o show da banda, nos Estados Unidos. O evento aconteceu no último domingo em El Paso, no Texas. Devido ao ocorrido, Casagrande terá que ficar afastado da turnê do mais novo álbum da banda, “Quadra”, que foi lançado no início de 2020.
Leia mais:
- De volta aos palcos, Sepultura tem shows marcados no Brasil em fevereiro
- Sepultura: relançamento do livro “Os Primórdios” repassa os primeiros anos da banda
- Show inédito do Sepultura no Canal Bis
Em nota, o baterista falou sobre o acontecimento: “É com profunda tristeza que venho anunciar que infelizmente quebrei a minha perna direita. No show de El Paso, durante o intervalo entre as músicas, eu acabei caindo do palco e fraturando a tíbia e a fíbula. Estou voltando para o Brasil para começar a recuperação. A gente se vê em breve! Peço seu apoio neste momento”.
De acordo com um post no perfil oficial da banda, divulgado no início desta tarde, quem vai substituir Eloy nos próximos shows da turnê norte-americana é Bruno Valverde, atual baterista do Angra. “Tivemos a sorte de Bruno Valverde (Angra) poder substituir o Eloy nos últimos três shows da turnê.”
Não foi a primeira vez…
Essa não é a primeira vez que Eloy se vê obrigado a se afastar dos shows da banda. No primeiro semestre de 2013, ele sofreu uma lesão em uma apresentação realizada em Bourg-en-Bresse, na França. Na ocasião, quem assumiu seu posto foi o próprio roadie da banda, Dedé.