Foto: Reprodução de internet
in ,

Sepultura: relançamento do livro “Os Primórdios” repassa os primeiros anos da banda

A obra ganhará uma versão de luxo com capa dura, acabamento premium e conteúdos extras

O Sepultura terá sua história contada novamente através do livro “Sepultura: Os Primórdios (1984-1998)”, que será relançado pela editora Estética Torta em novembro deste ano. Escrita por Silvio “Bibika” Gomes, primeiro empresário da banda, e pelo jornalista André Barcinski, a obra voltará a ser vendida depois de quase duas décadas com uma reedição de luxo!

Foto: Reprodução de internet

Ao longo de 18 meses, os dois escritores entrevistaram mais de 60 pessoas e reuniram cerca de cem fotos, a maioria nunca publicada, para compor “Sepultura: Os Primórdios (1984-1998)”. O livro desmente alguns mitos criados pelos próprios integrantes da banda, como a história de que o vocalista Max Cavalera teria partido para Nova York, em 1988, com vários álbuns do grupo para conseguir um contrato com alguma gravadora. Na verdade, ele já havia negociado um acordo com a Roadrunner e só estava indo aos EUA para acertar detalhes.

Histórias como um guitarrista que ligava seu instrumento a um captador acionado por um interruptor de luz, um baterista que pendurava um prato em um cabo de vassoura e um músico que havia entrado na banda apenas por ter um baixo novinho em folha, mesmo não sabendo tocar uma nota sequer estão no livro. Ainda assim, esta é a banda brasileira que obteve – até hoje – o maior prestígio no exterior, com shows realizados em mais de 50 países e milhões de álbuns vendidos.

A data de lançamento está marcada para 15 de novembro, mas o livro já pode ser adquirido em pré-venda no site da editora com 30% de desconto. Essa nova versão de “Sepultura: Os Primórdios (1984-1998)” incluirá capa dura, acabamento premium e conteúdos extras, com novas imagens exclusivas.

Confira:

Charlie Brown Jr. e Sepultura são destaques na programação da Amazon Music

Em julho, Mês do Rock, a Amazon Music entregou conteúdos especiais! Charlie Brown Jr. foi tema do podcast “[Re] Discover”, que traça um panorama sobre a história do rock como ritmo musical pelo olhar de convidados especiais. De quebra, os ouvintes ainda receberam uma surpresa do Sepultura!

Com narração do ator Gabriel Leone, o “[Re] Discover” conta com a participação de Sarah Oliveira, ex-VJ da MTV Brasil, e do produtor musical Tadeu Patolla.

Sarah fala da relevância do CBJr para o cenário brasileiro: “Eu acho que a importância do Charlie Brown Jr. para essa primeira década dos anos 2000 se deu muito por conta da qualidade dos instrumentistas.”

“O Champignon, por exemplo, era um baixista inconfundível. A produção musical do Tadeu Patolla era impecável e claro, o carisma do Chorão. Ele conseguia trazer uma voz inspiradora para a juventude da época. Ele tinha um jeito muito agressivo e passional. Não é à toa que o apelido dele era Chorão”.

Alexa com Sepultura

Em conjunto com o Sepultura, o Amazon Music e a Alexa também preparam uma surpresa. Em homenagem ao Dia do Rock, celebrado no dia 13 de julho, quem deu “Bom dia” para a assistente virtual da Amazon teve a oportunidade de escutar uma mensagem de Andreas Kisser, guitarrista da banda.

Além disso, a plataforma ainda garantiu um recado do artista para quem perguntar sobre o “Apes of God“, single do Sepultura lançado originalmente no álbum “Roorback” (2003) e que acaba de ganhar uma nova versão com Rob Cavestany.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Daiv Santos

Little Mix

Jesy Nelson, ex-Little Mix, é vista ensaiando com dançarinos

Ilha Record: Valesca se irrita com Nanah após primeira eliminação