O fenômeno “Round 6” continua dominando o mundo e chegou, de forma presencial, ao Brasil: a boneca da série da Netflix, ícone da produção e que se tornou também um fenômeno no Halloween deste ano, está exposta em São Paulo.
Com direito à música “batatinha frita 1, 2, 3”, a boneca está em exposição na Avenida Paulista e os fãs podem, inclusive, interagir com ela (sem as consequências mostradas na série, é claro).
Leia mais:
- Vereadores de Santa Catarina pedem que Netflix tire Round 6 do ar
- Round 6 não deixou rico o criador da série
- Funerária espanhola lança caixões inspirados em Round 6
- Round 6 de verdade é armado em Londres e preocupa polícia
Limites? Não temos! Em vídeos divulgados nas redes sociais, mostram uma boneca (a mesma de Round 6), nas ruas de São Paulo, mais especificamente, na Avenida Paulista. Com direito aos efeitos sonoros do kdrama (batatinha frita 1,2,3) e pessoas se divertindo no local. Iriam? 🗣 pic.twitter.com/bcMnogYDr3
— Round 6 Brasil (@Round6Brasil) November 1, 2021
Round 6: Série deverá gerar quase 900 milhões de dólares para a Netflix
A série mais popular da Netflix não poderia render outra coisa para a plataforma de streaming de séries e filmes: muito dinheiro. E segundo a Bloomberg, “Round 6” deverá gerar quase 900 milhões de dólares.
O exorbitante número de 900 milhões de dólares é, segundo os documentos da Netflix acessados pela Bloomberg, em “valor de impacto”. Essa é a métrica que a plataforma usa para medir o sucesso financeiro de suas produções e sugere que, por causa de “Round 6”, a Netflix deverá garantir um grande número de assinantes.
Segundo a Netflix, 132 milhões de pessoas assistiram pelo menos 2 minutos “Round 6”, também conhecida como “Squid Game”, nos primeiros 23 dias de lançamento da série. Desse número, 89% assistiu pelo menos um episódio e 66% (87 milhões) maratonou até o último episódio.
O total de quase 900 milhões de dólares de “valor de impacto” é mais de 40 vezes o que a Netflix gastou para produzir “Round 6”. Segundo informou a Bloomberg anteriormente, a série sul-coreana custou 21.4 milhões de dólares para ser feita, cerca de 2.4 milhões de dólares por episódio.
Para se ter uma ideia, “Stranger Things” e “The Crown” custaram aos cofres da Netflix 8 milhões e 10 milhões de dólares por episódio, respectivamente, como a Variety reportou em 2017.