#BIZ

Obra sobre os bastidores do Rock in Rio é lançada pela Globo Livros

Divulgação/Globo Livros

O livro “Rock in Rio: a história” chega às livrarias e lojas digitais, pela Globo Livros. A obra em uma edição revista e ampliada, elaborada pelo jornalista Luiz Felipe Carneiro, que teve a primeira versão publicada em 2011, ganhou uma nova roupagem para abarcar detalhes de todas as oito edições brasileiras do festival, até agora.

Foto: Divulgação / Rock in Rio 2019

Leia Mais:

O Rock in Rio marcou a história dos grandes eventos desde a sua estreia. No entanto,  no início, empresários e agentes de artistas internacionais não achavam que a ideia daria certo. O publicitário e empresário Roberto Medina e sua equipe tiveram mais de 400 reuniões, durante 70 dias em Nova Iorque, tentando convencer artistas internacionais a se apresentarem no primeiro Rock in Rio. Até um renomado astrólogo, Bola, foi consultado para prever os pontos altos e baixos do evento.

Foto: Facebook (Rock In Rio).

Com o festival, Roberto Medina revigorou a imagem brasileira dos anos anteriores, ao mesmo tempo em que gerava empregos e turismo. Ozzy Osbourne, por exemplo, foi o primeiro a assinar contrato para se apresentar. Em seguida, veio o Queen e Medina até chorou quando o AC/DC topou ser um dos nomes do primeiro Rock in Rio.

“Não existe só uma história do Rock in Rio. Existem ao menos três: a história do festival propriamente dito, aquele que ocorre no palco; a saga da produção, que faz o who’s who do pop rock mundial nos últimos 37 anos; e a crônica da passagem pelo Rio dos astros e suas manias, sejam mil rosas compradas, centenas de toalhas brancas ou vinte quentinhas de comida kosher. Luiz Felipe Carneiro entrelaça todas essas dimensões e (…) seu relato nos teletransporta às melhores noites de nossa vida”, destaca o jornalista Arthur Dapieve.

Arthur Dapieve. Foto: Divulgação

Rock in Rio: as oito edições cariocas

Durante os oito festivais em solo carioca, o Rock in Rio garantiu apresentações de tirar o fôlego do público, histórias eletrizantes de bastidores que estão detalhadas neste lançamento, como o recorde de público do Queen e Iron Maiden, de suas carreiras, já na primeira edição.

Foto: Getty Images

Em uma grande viagem no tempo, o livro abre as portas dos bastidores e revela diversos segredos de produção dos mais de 30 anos de história. 

 

Destaques

#Noticias

Lady Gaga está mais rock n’ roll do que nunca! Depois do lançamento de uma versão rock de “Santa Claus is Coming To Town”, agora...

#Mercado

"Eles sempre me pagaram cachê, e eu faria até de graça", diz Luísa Sonza após entrevista polêmica.

#Noticias

Fafá de Belém é uma feroz defensora da música do norte do país e isso não é novidade. A artista levanta a bandeira dos...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile