Bahia libera eventos para até mil pessoas com exigência de certificado de vacinação
Foto: Unsplash/Divulgação
in

Bahia libera eventos para até mil pessoas com exigência de certificado de vacinação

O anúncio foi feito pelo Diário Oficial do Governo do Estado e está em vigor até o dia 21 de setembro de 2021

Em um novo decreto publicado a versão online do Diário Oficial do Estado deste sábado (11), o Governo da Bahia libera eventos para até mil pessoas com exigência de certificado de vacinação. Dessa forma estão autorizados, até o dia 21 de setembro de 2021, a realização de eventos com venda de ingressos respeitando o limite de público.

Para a realização destes eventos, todos os envolvidos, entre artistas, público, equipe técnica e colaboradores, devem comprovar ter tomado as duas doses de vacina ou dose única, apresentando o documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou o certificado obtido através do aplicativo “CONECTE SUS” do Ministério da Saúde. O aplicativo para celular pode ser baixado gratuitamente nas lojas App Store e Play Store, para usuários dos sistemas iOs e Android, respectivamente.

Além disso, devem ser respeitados todos os protocolos sanitários estabelecidos pelos municípios, especialmente o distanciamento e uso de máscaras.

Bahia libera eventos para até mil pessoas com exigência de certificado de vacinação
Aplicativo Conecte SUS. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Leia Mais:

Com o decreto, também estão autorizadas a realização de cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas e afins.

Também estão permitidos o funcionamento de zoológicos, parque de diversões, museus e teatros. Os museus, parques de exposições e afins poderão funcionar garantindo o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas, sendo proibida a realização de excursões.

Fica autorizado também o funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, desde que limitada a ocupação máxima de 75% da capacidade do local. Atualmente, a taxa de ocupação de UTI Adulto na Bahia está em 30%, enquanto que a UTI Pediátrica está em 59%. Enquanto que a taxa de ocupação da Enfermaria Adulto está em 23% e da Pediátrica, está em 42%.

Escrito por Láisa Naiane

Ex-ator do SBT é encontrado morto em SP e polícia investiga caso

Valesca Popozuda, MC Hariel e Talia Sereia entregam seus maiores perrengues