Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Bad Bunny: “Un Verano Sin Ti” retorna ao topo da Billboard 200

Disco é o álbum de língua espanhola a passar mais tempo no topo do ranking
Bad Bunny. Foto: Divulgação

Um verdadeiro fenômenoBad Bunny teve uma ligeira oscilada nas última semanas por entre as primeiras colocações da Billboard 200, mas ele já percebeu que o lugar do “Un Verano Sin Ti” é, definitivamente, no topo! Tanto que, nesta segunda (15), o disco retomou à posição de número um na parada de álbuns dos Estados Unidos, estendendo o seu próprio recorde no chart! Vem ver!

Bad Bunny

Foto: Getty Images ( Uso Autorizado POPline)

Leia mais:

Com o feito, o Coelhão, como é conhecido nas redes sociais, segue como dono do álbum de língua espanhola a passar mais tempo no topo do ranking, consolidando seu nome entre os maiores da geração. Segundo a “Billboard“, o trabalho contabilizou só na última semana 108.800 unidades de álbuns vendidos nos EUA, registrando um aumento de 4% por lá.

Lançado em 6 de maio, o quarto disco de estúdio do porto-riquenho conta com 23 faixas, que nos primeiros trinta dias de lançamento somou mais de 2 bilhões de streams no Spotify. Canções como “Moscow Mule”, “Me Porto Bonito”, “Después de la Playa” e outras, respectivamente, já ocuparam o Top Songs Debut Global. Além de colocar algumas delas na Hot 100.

“Un Verano Sin Ti” já acumula 14 semanas na parada Billboard 200, disputando sempre os dois primeiros lugares desde sua estreia. O último álbum tão forte quando o de Bunny foi o “Views”, de Drake, que passou suas primeiras 17 semanas entre as duas primeiras posições.

Estreando também no Top 10 da Billboard 200 desta semana, o disco “The Last Slimeto” de YoungBoy Never Broke Again, com 108,400 cópias vendidas, por pouco não conquistando o topo da parada, arrematando a segunda colocação, além de Eminem e sua coletânea “Curtain Call 2”, que chegou de uma só vez na sexta posição da parada que contabiliza os álbuns mais vendidos e reproduzidos na semana. O rapper vendeu 43 mil unidades só na primeira temporada.

Bad Bunny. Foto: Getty Images

Enquanto isso, o “RENAISSANCE“, de Beyoncé, que ocupada a primeira posição na semana passada caiu para o t em sua segunda semana na Billboard 200 com 89 mil unidades, indo ao terceiro lugar. Já Harry Styles está estacionado na quinta parada com o “Harry’s House”.

Recorde!

Evidenciando todo o poder de alcance que a música latina está ganhando pelo mundo, Bad Bunny conquistou um feito inédito na história do Spotify. É que o cantor porto-riquenho se tornou o artistas com o maior número de faixas acima do 100 milhões de streams no mesmo álbum, tudo isso através das faixas do disco “Un Verano Sin Ti”. É muito chique!

O feito marcante foi conquistado na última quarta-feira (10), quando a faixa “Agosto”, presente na tracklist do trabalho, bateu a marca dos 100 milhões de plays na plataforma de áudio. Com isso, todas as 23 canções do “Un Verano Sin Ti” estão na casa dos três dígitos milionários.

Bad Bunny Un Verano Sin Ti

Foto: Divulgação

Entre as canções poderosas estão “Me Porto Bonito”, “Tití Me Preguntó”, “Ojitos Lindos”, “Efecto” e “Moscow Mule”, além das participações especiais de Rauw Alejandro, Chencho Corleone, Tony Dize, Jhay Cortez, Buscabulla, Bomba Estéreo, Taini e The Marías.

Em 2021, ele foi o artista mais transmitido globalmente no Spotify, atraindo mais de 9,1 bilhões de streams. Ele foi seguido na contagem por Taylor Swift, BTS, Drake e Justin Bieber. Lançado em maio, o trabalho ultrapassou sozinho a marca de 145 milhões de streams em 24 horas. Na época, todas as 25 faixas do álbum estiveram presentes no Top 25 do Spotify Global.

Destaques

#Internacional

"All I Want For Christmas Is You" lidera as paradas todos os anos e isso significa um dinheirão para a conta de Mariah Carey....

#Internacional

Jisoo, do BLACKPINK, é a protagonista da série de zumbis "Newtopia", que estreará na plataforma Prime Video.

#Geek

Zoe Saldana e Selena Gomez cantam duas músicas do filme "Emilia Pérez" que estão na 'shortlist' na corrida pelo Oscar 2025.