Nicki Minaj esteve entre os assuntos mais comentados da última semanas, mas não por um bom motivo. A rapper comunicou a sua ausência no evento de moda MET Gala revelando que não tomou a vacina contra Covid-19, o que contrariava os protocolos de segurança da cerimônia – e de qualquer grande evento. A fala da rapper questionava a segurança das vacinas e propagava notícias falsas a respeito dos imunizantes, necessários para acabar com a pandemia.
Neste sábado (18), Azealia Banks comentou o episódio e classificou o posicionamento da colega como “estúpido” e “egoísta”. Conhecida por suas declarações afiadas e polêmicas, Banks não poupou Nicki e alfinetou: “Muitas mulheres negras morreram ou tiveram suas pernas amputadas ou partes do corpo amputadas por causa de injeções do mercado clandestino, por que Nicki Minaj não questiona isso?”
Minaj chegou a dizer que precisaria “pesquisar” melhor os imunizantes antes de recebe-los, o que também causou revolta em internautas e defensores da ciência. Azealia ironizou a fala: “faz cirurgias perigosas, diz que usa cocaína e percocets nas músicas mas tem que pesquisar sobre vacinas?”.
Entenda a polêmica
Nicki Minaj causou um reboliço nas redes sociais ao revelar o motivo de ter recusado o convite para participar do MET Gala 2021. De acordo coma rapper, ela ainda não se vacinou contra a Covid-19 e, por isso, não poderia entrar o evento, que pede a imunização para a entrada na edição. Ela explicou que não irá arriscar ser infectada, já que está com um filho pequeno em casa.
“Se eu for vacinada, não vai ser por causa do Met, será porque eu senti que pesquisei o suficiente. Estou trabalhando nisso agora”, declarou em seu Twitter. “Eu estava me preparando para o VMAs, então, gravei um vídeo e adivinha quem pegou o COVID? Você sabe o que é não poder beijar ou segurar seu bebezinho por mais de uma semana? Um bebê que só está acostumado com a mãe?“.
Em suas publicações, apesar de afirmar de ter escolhido esperar mais tempo para se imunizar, ela pediu para que os fãs se cuidem e sigam os protocolos de segurança contra o vírus.
“Eles querem que você seja vacinado para o Met. se eu for vacinado não vai para o Met. Será assim que eu sentir que pesquisei o suficiente. Estou trabalhando nisso agora. Enquanto isso, meus amores, fiquem seguros. Use a máscara com 2 cordas que prendem sua cabeça e rosto. Não aquele solto”
Depois disso, a cantora teve sua conta no Twitter derrubada e disse que foi convidada pela Casa Branca para esclarecer suas dúvidas sobre a vacina – o que originou outra polêmica depois que um jornalista afirmou que o convite para a visita nunca aconteceu. Nesta quinta-feira, Minaj fez uma live rebatendo críticas e acusações.
Leia mais:
- Nicki Minaj inspira protesto anti-vacina em Atlanta
- Nicki Minaj rebate acusação de mentir sobre convite da Casa Branca
- Ministro de Trindade e Tobago rebate fala de Nicki Minaj sobre vacina da Covid-19