O impacto de “Avatar: O Caminho da Água” foi sentido já em sua primeira semana em cartaz no Brasil. O filme aumentou em 200% o público semanal registrado pelos cinemas, de acordo com o site Filme B. Até agora, já são três milhões de ingressos vendidos no Brasil.
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O segundo filme da franquia fantasiosa ocupa a maior parte das salas de cinema no país. Quando se trata de salas 3D e IMAX, então, a dominação de “Avatar” é massiva. Em seu primeiro fim de semana, o filme registrou R$ 134 milhões de bilhteria no Brasil (o 2º lugar ficou para “Noite Infeliz”, que fez R$ 5,6 milhões no mesmo período).
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Mundialmente, a bilheteria de “Avatar: O Caminho da Água” já ultrapassou US$ 600 milhões em venda de ingressos. A expectativa é que o filme de James Cameron bata US$ 1 bilhão até o dia 31. Restam mais sete dias para isso.
“Avatar: O Caminho da Água” é um filme caríssimo
Como o primeiro filme, lançado em 2009, “Avatar: O Caminho da Água” foi filmado com novas tecnologias, inéditas no cinema, o que encareceu e muito sua produção. Este filme conta também com muitas cenas debaixo d’água, que aumentaram e muito seu orçamento. Segundo James Cameron, para dar lucro, “Avatar 2” precisa ultrapassar US$ 2 bilhões em venda de ingressos.
Vale dizer que o “Avatar 3” já está gravado. O diretor filmou as duas sequências simultaneamente. Elas, na verdade, formariam um filme só inicialmente, mas o roteiro ficou grande demais. James Cameron contou que entregou uma “Bíblia” (termo da indústria para tratar do documento com informações iniciais do projeto) de 800 páginas para os roteiristas, com todas suas ideias e todos os caminhos que queria seguir. Só o “Avatar 2” tem mais de três horas de duração. E o diretor vem falando por aí sobre fazer um filme com mais de seis horas futuramente…