O jornalista e cineasta Arnaldo Jabor, atualmente com 81 anos, sofreu um AVC na última semana e está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde quinta-feira (16). Sedado, o escritor segue no hospital e não há informações sobre a gravidade do seu estado de saúde.
LEIA MAIS:
- Ainda em estado grave, Maurílio é transferido de hospital em Goiânia
- Ana Maria Braga é levada para hospital após acidente em casa
- Apresentadora Wendy Williams é internada em hospital para avaliação psiquiátrica
- Após polêmica de gravidez, namorada de MC Poze é hospitalizada
- Jesy Nelson desabafa sobre saída do Little Mix após crises e hospitalizações
De acordo com o boletim divulgado pela equipe do Sírio, na última segunda-feira (20), Arnaldo Jabor passou por um procedimento de desobstrução de coágulo – uma técnica que serve como cateterismo e ajuda a aspirar o coágulo para desobstruir o vaso sanguíneo no cérebro – e se encontra sedado. Veja:
“O paciente Arnaldo Jabor foi admitido no Hospital Sírio-Libanês na tarde de quinta-feira, dia 16 de dezembro, com diagnóstico de evento cerebral agudo isquêmico. O paciente foi submetido a um procedimento vascular para desobstrução de coágulo e permanece em acompanhamento clínico ainda sob sedação”, revela a nota.
Ainda de acordo com as informações divulgadas pelo hospital, Jabor está sendo acompanhado por equipes coordenadas pelo médico Rogério Tuma, famoso neurologista.
Arnaldo Jabor é um dos principais nomes responsáveis por ajudar a moldar a cultura brasileira. Produtor, cineasta, roteirista, jornalista, escritor e também dramaturgo, trabalha há 30 anos na equipe de colunistas da TV Globo. Além disso, também é um analista político afiado.
No cinema, Arnaldo Jabor foi responsável por filmes muito aclamados, como “Toda Nudez Será Castigada” (1973), “O Casamento” (1975) e “A Opinião Pública” (1967). Em 2021, além dos 30 anos de TV Globo, Jabor também celebrou 54 anos de carreira.