Jesy Nelson. Foto: Twitter
in ,

Jesy Nelson desabafa sobre saída do Little Mix após crises e hospitalizações

Cantora estava com ataques de pânico e decidiu abandonar o grupo para se cuidar

Nem sempre é fácil tomar a decisão de fechar um ciclo, não é mesmo? Que dirá Jesy Nelson que estava na crista da onda com o Little Mix. Isso porque, em recente entrevista ao The Guardian, a cantora desabafou sobre os altos e baixos de sua saída da girlgband, além de lembrar ataques de ódio que recebia nas redes sociais logo no início do grupo pop. Apesar disso, ela não se arrepende do passo em seguir seu caminho e celebra o início da carreira solo. Sobre os haters ela disparou:

“É como uma droga. Eu lia todos os dias. Assim que me levantei, foi a primeira coisa que fiz. Eu digitava ‘Jesy Nelson’ e depois ‘Jesy Nelson gorda’ ou ‘Jesy Nelson feia’, e lia o que todos diziam sobre mim. Eu estava tentando me preparar mentalmente para o que estava por vir, e me acostumar com o que as pessoas estavam dizendo sobre mim“, disse ela.

Gravadoras disputam Jesy Nelson com ofertas de £ 2 milhões
(Foto: Reprodução / Instagram @jesynelson)

Segundo a estrela britânica, os ataques nas redes começaram já no início do quarteto formado por ela, Perrie Edwards, Jade Thirlwall, e Leigh-Anne Pinnock. Mas foi na vitória no “The X Factor”, reality show que lançou as meninas, que Nelson se sentiu terrivelmente odiada nas redes sociais. “A primeira coisa que li sobre mim foi: ‘Sou eu ou aquela garota parece deficiente?’ O próximo disse que ela realmente se parece com um rato. E a próxima foi, ‘Deus, o rosto dela parece deformado’”.

“Quando você nunca teve problemas com o seu rosto e então percebe que as pessoas estão dizendo essas coisas sobre você, você acha que se todo mundo está dizendo isso, deve ser verdade”, desabafou.
Jesy Nelson posta prévia de música solo
(Foto: Reprodução / Instagram @jesynelson)
Com o passar dos anos, e o hate se intencificando, a cantora revelou que chegou numa fase em que tinha medo de sair de casa, e resolveu a faltar aos encontro do LM, principalmente no último ano em que esteve no grupo. Tanto que sua ausência foi imediatamente notada pela imprensa e pelos fãs, gerando inúmeros boatos e especulações.
“Quando saiu nos jornais que eu não apareci para trabalhar, era apenas, ‘Oh, Jesy não está bem,’ mas eu estava realmente me escondendo. Eu não queria ser paparazzi porque era muito inseguro quanto à minha aparência. Houve momentos em que não queria que ninguém olhasse para mim. Eu senti que todos me odiavam . Eu não sabia o que estava fazendo de errado, e isso me consumiu”, disse.

Ainda sobre imagem e peso, ele lembra que após uma dieta que considerou “errada”, os comentários mudaram de foco. Se antes os ataques era sobre ela estar a cima do peso, as novas mensagens ressaltavam a forma como ela estava “magra demais”.

“Todos os comentários foram ‘Oh meu Deus, ela é muito magra, ela está horrível’ e eu me lembro de me sentir muito feliz, porque isso é tudo que eu sempre quis. Agora eu olho para trás, é uma loucura . Fui a uma terapeuta e ela disse: ‘Você sabe que é um distúrbio alimentar, certo?'”, lembra.

Jesy Nelson posta prévia de música solo
(Foto: Reprodução / Instagram @jesynelson)

Um dos momentos mais difíceis para Jesy foi no dia em que o quarteto apareceu no Live Lounge da BBC Radio 1. Nelson teve um ataque de pânico e Perrie Edwards teve que tomar seu lugar. “Eu tive ataques de pânico do nada. Eu não conseguia entender o que estava acontecendo. Cheguei a um ponto em que pensei, isso é demais, eu preciso sair disso agora”, declarou.

Relembrando ainda as gravações de “Sweet Melody”, Jesy Nelson foi às lágrimas. “Eu fiz o videoclipe e tive um ataque de pânico. Deus, eu realmente não falei sobre isso. Acabei no hospital novamente . Foi então que minha mãe disse: “Basta”. Eu já tinha decidido . Em seguida, as meninas falaram com a mãe e disseram: “Achamos que Jesy deveria sair agora. Ela tem que cuidar de si mesma’“, contou ela.

“Sei que há pessoas que pensam que decepcionei outras meninas e que sou muito egoísta, mas acho que chega um momento na vida em que você tem que ser egoísta e cuidar de si mesmo, e isso estava realmente me afetando mentalmente”

Little Mix
Foto: PrettyLittleThing / Divulgação

Enquanto isso, a estreia de Jesy Nelson como solista com a música “Boyz” está prestes a chegar entre nos. “Em um grupo, você nunca pode realmente mostrar quem você é, porque você tem um papel designado. Então, agora estou fazendo isso, posso cantar como eu quiser”.

A faixa é influenciado pelo R&B, com um elemento de hip-hop adicionado para uma boa medida (incluindo uma amostra de “Bad Boy For Life”, de P Diddy). Na música, co-escrita com os produtores Loose Change, ela chama a si mesma por se sentir atraída por meninos maus. Ah, o single de estreia de Jesy Nelson será lançado no outono pela Polydor Records.

Na verdade, ela diz, não é tão simples quando se trata de relacionamentos. “Todos menos um me trataram tão amável, como uma princesa. Mas, um ano depois, fico um pouco entediado e eles se tornam meus amigos. Sempre me sinto mais atraído por alguém que me mantém alerta, o que parece loucura, mas é isso que me excita

Escrito por Leonardo Rocha

Dinei bota medo no “Ilha Record”; Pyong Lee revê estratégias

Identidade de Guardião do “Ilha Record” é revelada; descubra!