#BIZ

APRO+SOM lança ‘Guia Prático’ gratuito para o mercado de áudio publicitário

APRO+SOM lança 'Guia Prático' gratuito para o mercado de áudio publicitário. Foto: Unsplash

A APRO+SOM,  Associação Brasileira de Produtoras de Som, lançou um “Guia Prático” gratuito com o mercado de áudio publicitário. De acordo com a APRO+SOM, o conteúdo foi criado com o objetivo de orientar o mercado a compreender de forma mais clara as relações comerciais entre produtoras de áudio publicitário, agências e clientes. Acesse o “Guia Prático” clicando aqui.

APRO+SOM lança ‘Guia Prático’ gratuito para o mercado de áudio publicitário. Foto: Unsplash

Leia Mais:

Em primeiro lugar, de acordo com a APRO+SOM, o documento apresenta reformulações e atualizações importantes. Com isso, a produtora pretende facilitar o entendimento do mercado sobre a prestação de serviços relacionados ao áudio.

Entre os temas, o guia traz o novo cálculo de exportação. Isso significa em um sistema dinâmico baseado na relevância econômica por região e o valor do orçamento inicial.

Apple Music revela que sua estratégia de áudio espacial está valendo a pena

Ao mesmo tempo, o Guia também inclui a nova descrição das mídias, principalmente do universo digital.

Por fim, o material ainda possui modelos atualizados de contratos e orçamentos, com orientação de novos mecanismos para acompanhamento de prazos de concessão. Baixe o material clicando aqui.

APRO+SOM anuncia nova Presidente

Em tempo, no mês de março a APRO+SOM anunciou a chegada de Bia Ambrogi como a nova presidente da associação. Com o objetivo de fortalecer o setor, a associação vem trabalhando com algumas premissas como a de unir o mercado de produtoras fonográficas.

Além disso, a APRO+SOM busca conectar o setor com as novas demandas e estabelecer boas práticas no mercado de áudio publicitário.

“Precisamos resgatar o valor do áudio na produção audiovisual, o respeito e admiração por uma produção com excelência. Além disso, ensinar a nova geração de produtores, criativos e clientes as boas práticas de mercado no que se refere a direitos, orçamentos e cronogramas”, comenta Bia Ambrogi.

APRO+SOM comemora 1 ano e anuncia Bia Ambrogi como nova presidente da associação. Foto: Divulgação

Segundo a nova presidente, em 2021 diversas iniciativas e projetos foram desenvolvidos para alcançar o objetivo de fomentar o mercado de audiovisual no Brasil.

“O Webinar de Direitos Autorais, o evento Papo Sonoro e a criação do Guia Prático para o setor foram criados com o objetivo de impulsionar o crescimento da APRO+SOM e dar visibilidade ao mercado de audiovisual no Brasil’’, afirma Ambrogi. Saiba mais detalhes acessando aqui.

Destaques

#Noticias

Demitida da Band e fora das atividades da Gaviões da Fiel, Ana Paula Minerato está sofrendo as consequências  de suas falas racistas que vieram...

#Noticias

A Gaviões da Fiel desligou Ana Paula Minerato de todas as atividades da escola de samba nesta segunda-feira (25). A decisão foi tomada após...

#BIZ

Após sete dias de shows, com 750 artistas e público superior a 730 mil pessoas, chegou ao fim o Rock in Rio Brasil 2024,...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile