A APRO+SOM, Associação Brasileira de Produtoras de Som, lançou um “Guia Prático” gratuito com o mercado de áudio publicitário. De acordo com a APRO+SOM, o conteúdo foi criado com o objetivo de orientar o mercado a compreender de forma mais clara as relações comerciais entre produtoras de áudio publicitário, agências e clientes. Acesse o “Guia Prático” clicando aqui.
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Em primeiro lugar, de acordo com a APRO+SOM, o documento apresenta reformulações e atualizações importantes. Com isso, a produtora pretende facilitar o entendimento do mercado sobre a prestação de serviços relacionados ao áudio.
Entre os temas, o guia traz o novo cálculo de exportação. Isso significa em um sistema dinâmico baseado na relevância econômica por região e o valor do orçamento inicial.
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Ao mesmo tempo, o Guia também inclui a nova descrição das mídias, principalmente do universo digital.
Por fim, o material ainda possui modelos atualizados de contratos e orçamentos, com orientação de novos mecanismos para acompanhamento de prazos de concessão. Baixe o material clicando aqui.
APRO+SOM anuncia nova Presidente
Em tempo, no mês de março a APRO+SOM anunciou a chegada de Bia Ambrogi como a nova presidente da associação. Com o objetivo de fortalecer o setor, a associação vem trabalhando com algumas premissas como a de unir o mercado de produtoras fonográficas.
Além disso, a APRO+SOM busca conectar o setor com as novas demandas e estabelecer boas práticas no mercado de áudio publicitário.
“Precisamos resgatar o valor do áudio na produção audiovisual, o respeito e admiração por uma produção com excelência. Além disso, ensinar a nova geração de produtores, criativos e clientes as boas práticas de mercado no que se refere a direitos, orçamentos e cronogramas”, comenta Bia Ambrogi.
Segundo a nova presidente, em 2021 diversas iniciativas e projetos foram desenvolvidos para alcançar o objetivo de fomentar o mercado de audiovisual no Brasil.
“O Webinar de Direitos Autorais, o evento Papo Sonoro e a criação do Guia Prático para o setor foram criados com o objetivo de impulsionar o crescimento da APRO+SOM e dar visibilidade ao mercado de audiovisual no Brasil’’, afirma Ambrogi. Saiba mais detalhes acessando aqui.