Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

APRO+SOM anuncia nova Presidente e promete conectar o mercado de áudio publicitário

“Precisamos resgatar o valor do áudio na produção audiovisual, o respeito e admiração por uma produção com excelência”, diz Bia Ambrogi, nova Presidente da APRO+SOM
APRO+SOM comemora 1 ano e anuncia Bia Ambrogi como nova presidente da associação
APRO+SOM comemora 1 ano e anuncia Bia Ambrogi como nova presidente da associação. Foto: Divulgação

A APRO+SOM, organização sem fins lucrativos criada pelas produtoras de áudio publicitário, que está completando 1 ano de existência no mercado audiovisual, acaba de anunciar a chegada de Bia Ambrogi como a nova presidente da associação. Com o objetivo de fortalecer o setor, a associação vem trabalhando com algumas premissas como a de unir o mercado de produtoras fonográficas, de conectar o setor com as novas demandas, além de estabelecer boas práticas no mercado de áudio publicitário.

Leia Mais:

“Precisamos resgatar o valor do áudio na produção audiovisual, o respeito e admiração por uma produção com excelência. Além disso, ensinar a nova geração de produtores, criativos e clientes as boas práticas de mercado no que se refere a direitos, orçamentos e cronogramas”, comenta Bia Ambrogi.

Segundo a nova presidente, em 2021 diversas iniciativas e projetos foram desenvolvidos para alcançar o objetivo de fomentar o mercado de audiovisual no Brasil. “O Webinar de Direitos Autorais, o evento Papo Sonoro e a criação do Guia Prático para o setor foram criados com o objetivo de impulsionar o crescimento da APRO+SOM e dar visibilidade ao mercado de audiovisual no Brasil’’, afirma Ambrogi.

Pesquisa entre as Produtoras de Áudio Publicitário

Para mapear e entender o mercado de áudio publicitário no Brasil e coletar dados, como parte do seu papel de associação e referência, a APRO+SOM ainda desenvolveu uma pesquisa para as 26 produtoras atualmente associadas.

Para Bia Ambrogi, presidente da APRO+SOM, o objetivo dessa pesquisa é somar e mostrar a importância do áudio. “Com o apoio das produtoras associadas, conseguimos colher dados relevantes que mostram a importância do áudio no Brasil e da existência da nossa organização. Em um ano atípico e desafiador, tivemos que nos reerguer com algumas novas práticas.”

APRO+SOM comemora 1 ano e anuncia Bia Ambrogi como nova presidente da associação

APRO+SOM comemora 1 ano e anuncia Bia Ambrogi como nova presidente da associação. Foto: Divulgação

Segundo a pesquisa, que contou com 21 produtoras respondentes, mais de 50% apontaram aumento para produções de áudio para o ambiente digital. Já as solicitações de produção original no ano de 2021 chegaram a 100%, obtendo o maior share em comparação com as solicitações de licenciamento especial e licenciamento de trilhas, que apresentaram maior variação entre as produtoras.

O destaque de produções realizadas em 2021 ficou para os filmes digitais, em seguida para as produções de filmes + digital. Além disso, foi possível identificar uma queda de solicitações para produções de spots e grandes produções para rádio e TV.

A pesquisa ainda aponta que para as produtoras, fazer parte da APRO+SOM só gerou resultados positivos como: maior credibilidade ao mercado, ações e posicionamento que impactam o setor, que trouxeram mais respeito pela produção de áudio no Brasil. No geral, elas alegam que as estratégias e alinhamentos foram fundamentais para o fortalecimento do setor. A formatação do Guia Prático, modelos de contrato e orçamento, fizeram toda a diferença para o amadurecimento da postura das produtoras.

Para 2022, a associação está com alguns projetos e mudanças para serem anunciados em breve. O Webinar de Direitos Autorais e o evento Papo Sonoro devem ganhar continuidade neste ano.

Sobre a Presidente da APRO+SOM, Bia Ambrogi

Com passagem por empresas como Teleimage, Estúdios Mega e Play it Again, Bia é formada em Comunicação Social pela ESPM, com especialização em cinema pela Scuola Leonardo da Vinci na Itália. Ela atua no mercado de produção e pós-produção audiovisual há 20 anos e assinou a supervisão de pós-produção de grandes filmes nacionais como Tropa de Elite e Dois Filhos de Francisco.

Fundadora da uPmix Estúdios, a profissional já foi premiada com um Leão de Ouro no Festival de Cannes com o filme “Coke Thrist”. Além disso, em seu portfólio, conta com produção executiva para séries dos principais streamings do mercado como Netflix, HBO, Discovery, Cartoon Networks e Rede Globo. Atualmente, Bia é a CEO, idealizadora e sócia fundadora da InnSaei.TV Plataforma de Streaming e da Produtora InnSaei, empresa prestadora de serviços de áudio para cinema, TV, Games e VR.

Destaques

#Noticias

Chegamos em mais uma sexta-feira! O dia da semana já é conhecido por reunir novidades de diversos artistas para as suas carreiras. Um dos...

#Internacional

ABC News divulga áudio da acusadora de Jay-Z mudando sua versão da história. Ela afirma que advogado a incentivou a incluí-lo no Caso Diddy.

#Noticias

Estamos a poucos dias da posse de Donald Trump, que voltará à Casa Branca como Presidente dos Estados Unidos pela segunda vez. No dia 20...