A prova de que se apresentar no intervalo do Super Bowl é uma vitrine até mesmo para artistas consolidados é a repercussão da performance que reuniu lendas do hip hop na decisão do campeonato da NFL no último domingo (13). Além de atingirem altas posições nas plataformas de vendas e streaming, Dr. Dre e Eminem retornaram ao Top10 da Billboard 200.
Leia mais:
- Com lendas do Hip Hop no intervalo, audiência do Super Bowl cresce em 2022
- Madonna relembra seu Super Bowl com vídeo de bastidores do show
- Dr. DRE, Mary J. Blige e Eminem aparecem no Top 10 do iTunes US após Super Bowl
- Rage Against the Machine, Beck e Eminem pré-indicados ao Hall of Fame
Atualizada neste domingo (20), a principal parada de discos dos Estados Unidos mostrou “Curtain Call: The Hits“, de Eminem, na oitava posição por suas 31 mil cópias equivalentes vendidas. Quando lançado, em 2005, o disco atingiu o topo do ranking.
Dr. DRE também viu seu álbum homônimo reaparecer entre os dez mais vendidos do país nesta atualização. O projeto está na 9ª posição e vendeu 30,500 cópias equivalentes. Lançado no começo do século, o disco atingiu a segunda colocação anteriormente.
Halftime show
A performance começou com Snoop Dogg apresentando o meghit “Next episode” (2011). Dre emendou “California love” (1999), sua colaboração com Tupac. Em seguida, 50 Cent apareceu em um dos containers e levou o estádio abaixo. Mary J. Blige mostrou toda sua áurea lendária com “Family Affair” (2001) e “No More Drama“.
Kendrick Lamar surgiu com seu flow inconfundível para uma performance de “Alright“. Com Anderson .Paak, Eminem colocou o SoFi Stadium abaixo com “Lose Yourself“. A apresentação foi finalizada em grande estilo com todas as lendas reunidas para o clássico “Still DRE“.
Leia mais:
- Snoop Dogg é acusado de abuso sexual, mas alega chantagem
- Rage Against the Machine, Beck e Eminem pré-indicados ao Hall of Fame
Confira a apresentação completa: