Tom Morello do Rage Against the Machine, Beck e Eminem. Fotos: Getty Images (uso autorizado).
in

Rage Against the Machine, Beck e Eminem pré-indicados ao Hall of Fame

Lista final será anunciada em maio.

Saíram os nomes dos primeiros indicados à classe de 2022 do tradicional Rock & Roll Hall of Fame. Dolly Parton, Duran Duran, Lionel Richie, Eminem, Beck, Pat Benatar, Carly Simon, A Tribe Called Quest, Kate Bush, Devo, Judas Priest, Eurythmics, Fela Kuti, MC5, New York Dolls, Rage Against the Machine e Dionne Warwick disputam os votos dos mil integrantes da academia formada por artistas, historiadores e jornalistas.

Leia mais

Segundo o site da revista Rolling Stone, para ser elegível à classe de 2022, os artistas precisam ter lançado single ou álbum antes do ano de 1996. Os mais votados serão revelados no mês de maio e oficialmente induzidos ao Rock & Roll Hall of Fame no final do segundo semestre.

Alguns dos nomes não são novatos nesta lista inicial. Esta é a quarta indicação do Rage Against the Machine, a terceira para Kate Bush, Eurythmics e Judas Priest e a segunda vez que Pat Pat Benatar aparece citada.

“A votação deste ano reconhece um grupo diversificado de artistas incríveis que teve um impacto profundo no som da cultura jovem. Sua música não apenas moveu gerações, mas também influenciou o som de inúmeros artistas que se seguiram”, justificou as escolhas o presidente da fundação John Sykes.

Para a Rolling Stone, o Hall of Fame é uma grande oportunidade de reunir antigos integrantes como Andy Taylor e Warren Cuccurullo, do Duran Duran, ou K.K. Downing ao Judas Priest. Podemos ter ainda juntos novamente Dave Stewart e Annie Lennox. Será?

Paul McCartney e Dave Grohl cantam juntos na cerimônia do Rock & Roll Hall Of Fame de 2021. Foto: Getty Images (uso autorizado)

A cerimônia de 2021 induziu LL Cool J, Foo Fighters, Carole King, Jay Z, Tina Turner, The Go-Go’s, entre outros nomes.

Escrito por Amanda Faia

Cleber & Cauan abrem escritório de empresariamento artístico

Cleber & Cauan abrem escritório de empresariamento artístico

Pabllo Vittar e Luísa Sonza roubam a cena na festa de lançamento do álbum de Pedro Sampaio