in ,

Após polêmicas na última edição, Rep Festival anuncia retorno em 2024

O evento acontecerá, segundo a produção, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro

Rep Festival. (Foto: Instagram/@rep.festival)

Depois de uma edição envolta por diversas polêmicas, intensificadas por uma forte chuva, o Rep Festival anunciou, nesta quarta-feira (17), uma nova edição em 2024. Em um texto, divulgado nas redes sociais do evento, a produção ponderou sobre tudo que aconteceu em 2023 e, então, anunciou novidades para a nova remessa de shows.

LEIA MAIS:

Em 2023, o REP Festival foi marcado por muita lama. (Foto: Reprodução da Internet)

Através das redes sociais, a produção do Rep Festival anunciou que o evento acontecerá em 2024. Dessa vez, os shows foram marcados para os dias 20 e 21 de abril. “É tropa… lutamos mas não vencemos. As circunstâncias adversas que enfrentamos em 2023 foram o nosso maior desafio. Sabemos da nossa responsabilidade como o evento que representa toda uma geração que nasceu e cresceu respirando Rap”, iniciou o texto.

O evento, novamente, será realizado no Rio de Janeiro. Assim como no ano passado, a produção confimou que o festival acontecerá no Parque Olímpico, na Zona Oeste. Em 2023, no entanto, o evento mudou de local dias antes da sua realização.

“Para 2024, nos reorganizamos, buscamos solucionar todos os obstáculos que nos foram apresentados pelo caminho, fizemos alianças, trouxemos novas pessoas para reconstruir essa história conosco. Agora, tá na hora de mostrar – mais uma vez – e com todo o nosso suor, amor e dedicação, o que nos faz ser o maior festival de rap do Brasil”, anunciaram.

No texto, a produção do Rep Festival explicou o impacto das mudanças climáticas sobre os problemas que o público enfrentou em sua última edição. “Fomos seriamente afetados em 2023 por condições alheias a nossa vontade e também fomos o 1º grande festival a ser seriamente afetado por condições climáticas em 2023. No Brasil e no mundo, outros festivais gigantes também enfrentaram os desafios impostos pela natureza, com danos na estrutura e/ou cancelando suas datas”, justificaram.

Reembolsos e novos ingressos

Além do anúncio da nova edição, o Rep Festival reforçou que todos as pessoas que compraram ingressos para o dia que foi cancelado no ano passado foram reembolsadas. No caso do público que adquiriu o passaporte, que dava direito aos dois dias, ganhará um ingresso que poderá ser usado em um dos dois dias da nova edição.

A produção também abriu um cadastro para a venda de ingressos da edição em 2024. A data oficial para adquirir os ingressos, no entanto, ainda não foi anunciada.

Rep Festival. (Foto: Instagram/@rep.festival)