in ,

REP Festival: 1º dia é marcado por falta de estrutura, atraso e muita lama

Evento enfrenta problemas desde a mudança de local; entenda!

REP Festival é criticado nas redes sociais por falta de estrutura (Foto: Reprodução de Internet)

Anunciado em outubro de 2022, muita expectativa foi criada em torno da 4ª edição do REP Festival. No entanto, 10 dias antes do evento, a localização do festival mudou para cerca de 30km mais distantes e a notícia não agradou. Para completar, neste sábado (11), o evento ficou entre os assuntos mais comentados da internet por conta da falta de estrutura, atrasos, problemas nas apresentações, chuva e muita lama. Entenda!

> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes

REP Festival anuncia line-up da edição 2023 com mais de 100 atrações
(Foto: Divulgação)

LEIA MAIS:

Com mais de 100 atrações confirmadas, entre elas, Matuê, Djonga, L7NNON, Emicida, Ludmilla e Baco Exu do Blues, os fãs do gênero fizeram questão de garantir seu ingresso. Com isso, a estimativa de um público de 30 mil pessoas por dia, mudou para mais de 60 mil. Os organizadores, então, resolveram tirar o REP Festival da Barra da Tijuca e mudar para Guaratiba, também na Zona Oeste da cidade. Mas, por ser uma região mais distante, muita gente não gostou da transferência.

As primeiras reclamações sobre o REP Festival surgiram por volta das 13h, por conta do atraso da abertura dos portões. Os primeiros shows estavam previsto para começar às 14h. De acordo com as informações, o público conseguiria entrar no festival 1 hora antes, mas só entraram 1 hora depois. Há denúncias sobre a Área Vip nem estar pronta mesmo após a entrada do público.

A situação ficou ainda mais crítica por conta do atraso dos shows. Há relatos no Twitter de apresentações que atrasaram cerca de 4 horas para começar. Para completar, muitos também reclamaram do som, que apresentou problema em diversos shows. Flora Matos, ao subir no palco, revelou não ter tido tempo de passar o som antes.

LEIA MAIS:

As fortes chuvas no Rio de Janeiro, que começaram na sexta-feira (10) e estão previstas para continuar até domingo (12), dificultaram a locomoção pelo evento, que ficou lotado de lama. No entanto, não foi apenas quem ficou na pista que teve problemas. A área dos camarins também foi afetada pela água e tapumes foram colocados no local para que os artistas pudessem andar.

Logo após o seu show, MC Maneirinho fez um post no Twitter reclamando da estrutura do evento. De acordo com o artista, ele tomou choque pelo microfone e ainda fez o show inteiro sem retorno. No entanto, o MC se mostrou contente com o resultado da apresentação.

Mesmo assim, teve gente que não conseguiu superar todos os problemas e fez questão de ir embora logo após entrar. Nas redes sociais também há informações de que os palcos ainda estavam sendo montados enquanto o público chegava para curtir o REP Festival.

Veja mais relatos sobre o REP Festival:

@rafaelwalteroficialRally Festival

♬ som original – Rafael Walter

@g.zangerolame Não venham #repfestival #repfestival2k23 #guaratiba ♬ som original – Gabriel zangerolame

MC Hariel, que se apresentaria no REP Festival neste domingo (12), decidiu cancelar seu show.

Até o fechamento desta matéria, a organização do REP Festival ainda não havia se pronunciado sobre os problemas de estrutura do evento.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!