A situação não está favorável para Lea Michele, atriz e cantora. Durante o dia, houve uma forte exposição de que ela teria tido atitudes desagradáveis durante os bastidores de “Glee”, série na qual foi protagonista. O pior, essas denúncias vieram de atores negros! Com tantos comentários negativos, uma marca quebrou uma parceria comercial com ela.
Questionada sobre o posicionamento sobre o assunto, a marca de alimentos HelloFresh fez questão de ressaltar que não concorda com as atitudes e não tem mais Lea Michele como garota propaganda.
“O HelloFresh não tolera racismo nem discriminação de qualquer tipo. Estamos desanimados e desapontados ao saber das recentes reivindicações relativas a Lea Michele. Levamos isso muito a sério e encerramos nossa parceria com Lea Michele, com efeito imediato“, escreveu a página.
HelloFresh does not condone racism nor discrimination of any kind. We are disheartened and disappointed to learn of the recent claims concerning Lea Michele. We take this very seriously, and have ended our partnership with Lea Michele, effective immediately.
— HelloFresh US (@HelloFresh) June 2, 2020
Entenda o caso
Samantha Marie Ware, que fez a sexta temporada da série, ironizou uma publicação onde Lea defendia manifestações contra o racismo. Ela relembrou que não era bem tratada pela protagonista nos bastidores de “Glee”.
“Rindo alto. Você se lembra quando transformou em um inferno minha primeira experiência na TV? Porque eu nunca vou esquecer. Eu acredito que você falou para todos que, se tivesse a oportunidade, ‘cagaria na minha peruca’. Entre outras traumáticas pequenas agressões que fizeram eu questionar minha carreira em Hollywood”, disparou.
Quase que de imediato, outros colegas vieram expor alguns podres. A atriz Jeanté Godlock, que “DayBreak”, chegou a dizer que Lea se referia aos figurantes como “baratas”. Pesado!
Carreira
Lea Michele ficou famosa por interpretar a “Rachel” na série musical Glee, a partir de 2009. Depois do fim da atração, chegou a atuar em “Scream Queens” (2015). Na música, ela lançou três álbuns, são eles Louder (2014), Places (2017) e Christmas in the City (2019).
“Cannonball”, seu primeiro single em carreira solo, chegou ao 75º lugar na parada Billboard Hot 100, a principal dos Estados Unidos. Os lançamentos seguintes, no entanto, não conseguiram nem entrar, sem realmente emplacar sucessos.