(Foto: Divulgação)
in ,

Após parada cardíaca ao vivo na TV, jornalista apresenta melhoras

Rafael Silva, de 36 anos, teve um mal súbito enquanto apresentava o jornal da TV Alterosa, filiada do SBT em Minas Gerais

Informações sobre o estado de saúde do jornalista Rafael Silva, de 36 anos, foram divulgadas nesta terça-feira (4). Ele apresentava um jornal na emissora TV Alterosa, filiada do SBT em Minas Gerais, quando sofreu uma parada cardíaca ao vivo e foi levado às pressas para um hospital local. A cena forte foi transmitida para os telespectadores.

(Foto: Divulgação / TV Alterosa Sul de Minas)

Leia mais:

Kadu Lopes, que também é apresentador da TV Alterosa, revelou ao vivo no jornal que Rafael “está consciente, falando e conversou com a mãe e o irmão dele. Inclusive, já pediu até para ir ao banheiro”.

O jornalista teve o ataque do coração no estúdio, foi levado ao Hospital Humanitas, em Varginha, no Sul de Minas Gerais, onde se recupera atualmente.

“A recuperação dele é a melhor possível, né? A gente está muito feliz com essa notícia, e estamos trazendo essa notícia a todos vocês que ficaram muito preocupados com o Rafa“, declarou Lopes.

No jornal, o apresentador fez questão de explicar que médicos ouvidos pela emissora descartaram que o mal súbito sofrido pelo jornalista tenha alguma relação com a vacina contra a Covid-19.

“Segundo especialistas, já foi descartada a relação com a vacina. A suspeita, segundo o médico que está atendendo ele, é que o Rafael tenha uma doença cardíaca congênita. Ou seja, é genética. O Rafa nasceu, segundo o médico, com esse problema cardíaco e ninguém sabia, e ninguém tinha identificado. Então, a partir de agora ele está tendo todo o atendimento do mundo”.

De acordo com o comunicado, a expectativa é que Rafael deixe o Centro de Terapia Intensiva (CTI) em até dois dias e seja transferido para um quarto comum.

“A partir disso, da recuperação dele, ele pode ter uma vida normal, onde ele vai ter um cuidado específico com relação a essa doença cardíaca, e vai ter uma vida normal assim como cada um de nós. Eu tô emocionado porque eu estou há 24 horas tentando segurar o choro”, disparou Lopes.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

POPline Charts by STRM: Acompanhe o Top 30 Destaques do Mês

Não vem aí? Veja os famosos que negaram participação no “BBB22”