Foto: Flaney Gonzallez
in

Aos 28 anos, morre o cantor Maurílio

O artista sofreu de complicações de tromboembolismo pulmonar.

Morreu nesta quarta-feira, 29 de dezembro, o cantor Maurílio, conhecido por fazer dupla com Luiza. Ele estava internado em um hospital em Goiânia e não resistiu às complicações do tromboembolismo pulmonar. Ele tinha 28 anos.

O público estava torcendo pela recuperação de Maurílio desde quando ele passou mal durante a gravação de um DVD da dupla Zé Felipe & Miguel e foi socorrido imediatamente, levado ao hospital. Informações médicas apontam que ele chegou a ter três paradas cardíacas e foi mantido na UTI. Infelizmente, os dias se passavam e as notícias não eram boas.

Aos 28 anos, morre o cantor Maurílio
Foto: Flaney Gonzallez

Leia Mais:

A última notícia é que o quadro clínico de Maurílio foi de piora. Ele foi diagnosticado com uma grave infecção no pulmão e respirava com a ajuda de aparelhos.

Família e amigos não deixaram de ter esperanças. A esposa do cantor, Luana Ramos, pediu orações aos fãs através das redes sociais. “Não parem de orar pela vida do Maurílio! Vamos continuar fortes! Peço mais oração! Ele vai vencer! Ele é mais que vencedor“, escreveu.

A triste de notícia deixou o público consternado. Tão jovem, Maurílio estava com a carreira em ascendência e tinha muito o que viver pela frente.

Carreira

Luiza e Maurílio tem como maior sucesso a música “S de Saudade“, música que teve uma parceria com a dupla Zé Neto e Cristiano. O refrão caiu no gosto popular: “Sextou com S de saudade / Cheio de balada na cidade / Mas nenhuma delas tem o show / Que cê dava na cama“.

Outra música que pegou foi “Pode Sumir“, parte do EP “Ensaio Acústico“. Só essa faixa soma mais de 300 milhões de reproduções nas plataformas digitais.

Agora fica o seu legado. As músicas dele estarão para sempre vivas no coração do público. Em nota, a Som Livre “lamenta profundamente a precoce partida do cantor Maurílio, um dos nomes mais promissores da nova geração do sertanejo“.

“Prestamos nossos sinceros sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e fãs. O cantor, que integrava o cast da Som Livre desde 2019 ao lado de Luiza, deixa sua marca no cenário da música brasileira por meio de suas canções e de seu carisma único e especial. Em sua curta, porém memorável trajetória, destacam-se o single ‘S de Saudade’, parceria com Zé Neto & Cristiano, e colaborações com nomes como Alcione, Marília Mendonça, Maiara & Maraisa, Dilsinho e Dennis DJ. Lembraremos com muito carinho e saudades dos bons momentos, que todos nós da Som Livre tivemos a felicidade de fazer parte”.

Escrito por Caian Nunes

“Altas Horas” começa 2022 com Gloria Groove, Lulu Santos e mais

Famosos lamentam morte de Maurílio, que fazia dupla com Luiza