Anitta vence processo após acusação de plágio em “Show das Poderosas”
Foto: Instagram @Anitta
in ,

Anitta vence processo após acusação de plágio em “Show das Poderosas”

Cantora receberá indenização.

Anitta venceu! A cantora estava há anos com uma briga na justiça por “Show das Poderosas“, o primeiro hit que alavancou sua carreira em 2013. Finalmente o veredito foi dito e foi a favor da poderosa.

A batalha judicial começou desde 2013 por MC Brunninha, que acusou Anitta de plágio. Segundo ela, a contratada da Warner Music roubou uma melodia criada por sua mãe, Janne Lopes de Andrade, e usada em uma música chamada “Corpo de Mola: Você Vai Pirar”. Apesar da faixa nunca ter sido lançada, Mc Bruninha (que participou de “A Fazenda 7”) acredita que teve seus direitos autorais infringidos, porque havia cantado um trecho em um programa de TV, antes de Anitta aparecer com “Show das Poderosas”.

Anitta vence processo após acusação de plágio em “Show das Poderosas”
Foto: Divulgação

Leia Mais:

Em contrapartida, Anitta entrou com um processo contra Mc Brunninnha e sua mãe por quebra de direito de imagem e danos materiais. Em bom português, a cantora afirma que a funkeira está prejudicando sua imagem com a acusação, que seria mentirosa, segundo ela.

O veredito

O resultado foi que Anitta deverá receber indenizada por MC Brunninha no valor de R$ 30 mil.

A atribuição de prática de ato ilícito, e mesmo criminoso, – que não se comprovou – tem o condão de lesionar os direitos de personalidade da parte autora, afrontando sua credibilidade frente ao público e atingindo sua dignidade e honra”, escreveu Carlos José Martins Gomes em seu voto. Ele é relator e desembargador do caso.

Mantida a declaração da ausência de plágio e a condenação indenizatória, com a exclusão do reembolso das despesas pré-processuais à apelada“, afirma um trecho do acórdão.

Relembre “Show das Poderosas”:

Escrito por Caian Nunes

K-Pop: CL define seu 1º álbum solo “ALPHA” como um ‘renascimento’

Jared Leto diz que o Thirty Seconds To Mars escreveu 200 novas músicas