Foto: @anitta Instagram
in

Anitta e Saweetie misturam pop, rap e funk em “Faking Love” – ouça

Anitta acaba de lançar a sua nova aposta internacional e – ao contrário das anteriores – inseriu batidas características do funk carioca na produção da faixa. “Faking Love” é arrematada com versos da Saweetie, considerada uma das maiores revelações no rap norte-americano e dona do hit “Best Friend (Feat. Doja Cat)“.

Anitta: “quero mostrar mais da cultura brasileira, não só funk”

Apesar dos elementos do funk, a música é um pop ritmado com eletrônicos, cantado totalmente em inglês e com um refrão chiclete. Como parte do álbum “Girl From Rio“, previsto para 2022, a canção parece anunciar a sonoridade diversa do projeto.

Funk em inglês: tudo sobre a nova aposta internacional da Anitta
Foto: divulgação

Leia mais: 

Um registro visual da faixa será lançado nesta sexta-feira e promete entregar tudo o que os fãs pedem: muita coreografia e múltiplos visuais, já exibidos pela cantora nas fotos promocionais.

Ouça “Faking Love”: 

Anitta fala de suas raízes em nova entrevista

Anitta fala sobre suas raízes, a cultura brasileira e o funk em sua entrevista para o quadro “12 Hours With…” da Billboard. “Aqui na América, estou apenas começando. Para mim, é maravilhoso. Eu quero mostrar mais da minha cultura brasileira, não só funk. Não importa aonde eu vá, ainda sou a garota do Rio. Sempre”, diz a carioca.

“Eu quis me internacionalizar para provar que nossa brasilidade é muito maravilhosa”, comenta.

Anitta: "quero mostrar mais da cultura brasileira, não só funk"
(Foto: Billboard)

Na entrevista, Anitta afirma que ser latina e brasileira a tornam mais criativa, forte e poderosa. Ela conta como começou cantando em favelas na adolescência e cresceu pouco a pouco. “Da favela, fui para cidade. Da cidade, para o estado. Do estado, para outros estados e todo o país. De agora para outros países”, sublinha.

“Assim como o reggaeton para os latinos e o hip-hop para a América, está o funk para o Brasil. As pessoas no Brasil não aceitam o funk, porque às vezes os brasileiros não valorizam o que é deles. Valorizam muito o que é estrangeiro e veem as coisas maravilhosas que nós brasileiros temos. Comecei a carreira com pedidos para que eu tirasse o funk para tocar nas rádios. Nas festas chiques, funk era proibido. Só tocavam músicas internacionais. Agora as pessoas estão tocando minhas músicas”, diz Anitta.

 

Escrito por Douglas Françoza

Com clipe gravado no México, Vitão lança sua nova música: “Te Namorei”

É O Tchan lança música especial para o game Far Cry 6