in

Anitta e Saweetie misturam pop, rap e funk em “Faking Love” – ouça

Foto: @anitta Instagram

Anitta acaba de lançar a sua nova aposta internacional e – ao contrário das anteriores – inseriu batidas características do funk carioca na produção da faixa. “Faking Love” é arrematada com versos da Saweetie, considerada uma das maiores revelações no rap norte-americano e dona do hit “Best Friend (Feat. Doja Cat)“.

Anitta: “quero mostrar mais da cultura brasileira, não só funk”

Apesar dos elementos do funk, a música é um pop ritmado com eletrônicos, cantado totalmente em inglês e com um refrão chiclete. Como parte do álbum “Girl From Rio“, previsto para 2022, a canção parece anunciar a sonoridade diversa do projeto.

Funk em inglês: tudo sobre a nova aposta internacional da Anitta
Foto: divulgação

Leia mais: 

Um registro visual da faixa será lançado nesta sexta-feira e promete entregar tudo o que os fãs pedem: muita coreografia e múltiplos visuais, já exibidos pela cantora nas fotos promocionais.

Ouça “Faking Love”: 

Anitta fala de suas raízes em nova entrevista

Anitta fala sobre suas raízes, a cultura brasileira e o funk em sua entrevista para o quadro “12 Hours With…” da Billboard. “Aqui na América, estou apenas começando. Para mim, é maravilhoso. Eu quero mostrar mais da minha cultura brasileira, não só funk. Não importa aonde eu vá, ainda sou a garota do Rio. Sempre”, diz a carioca.

“Eu quis me internacionalizar para provar que nossa brasilidade é muito maravilhosa”, comenta.

Anitta: "quero mostrar mais da cultura brasileira, não só funk"
(Foto: Billboard)

Na entrevista, Anitta afirma que ser latina e brasileira a tornam mais criativa, forte e poderosa. Ela conta como começou cantando em favelas na adolescência e cresceu pouco a pouco. “Da favela, fui para cidade. Da cidade, para o estado. Do estado, para outros estados e todo o país. De agora para outros países”, sublinha.

“Assim como o reggaeton para os latinos e o hip-hop para a América, está o funk para o Brasil. As pessoas no Brasil não aceitam o funk, porque às vezes os brasileiros não valorizam o que é deles. Valorizam muito o que é estrangeiro e veem as coisas maravilhosas que nós brasileiros temos. Comecei a carreira com pedidos para que eu tirasse o funk para tocar nas rádios. Nas festas chiques, funk era proibido. Só tocavam músicas internacionais. Agora as pessoas estão tocando minhas músicas”, diz Anitta.