in ,

Anitta revela que sente dores provocadas pela endometriose desde ‘Show Das Poderosas’

Cantora concedeu entrevista ao ‘Fantástico’

Anitta faz show em evento da Billboard e entrega 1ª performance de "Gata"
Foto: Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

Anitta concedeu uma entrevista ao ‘Fantástico‘, da TV Globo, para falar de endometriose, doença inflamatória que a cantora revelou enfrentar há nove anos. A matéria destacou a demora que a artista e outras mulheres tiveram para conseguirem diagnosticar corretamente o problema.

Foto: captura de vídeo (TV Globo/Fantástico)

LEIA MAIS:

A voz de “Envolver” declarou que lidava com fortes dores e que a fizeram pensar que pudesse ser falta de higiene. Além disso, ela contou que chegou a tomar antibióticos por seis meses, mas nada resolvia. “Já tomei tudo o que é remédio, fiz tudo o que as pessoas falavam”, desabafou.

Anitta revela que fará cirurgia para tratar endometriose

“A primeira vez que eu senti essa crise na minha vida foi gravando o clipe de ‘Show das Poderosas’. Foi a primeira que eu senti essa dor na vida. Parecia que eu ia morrer. No making of, eu meio que paro, respiro e penso: ‘meu Deus, eu vou conseguir gravar e dançar?’. Fui, gravei até o fim, mas da gravação do clipe eu fui direto para o Hospital”, contou a cantora.

Além de Anitta, mais 7 famosas já revelaram ter endometriose

Descoberta

O diagnóstico chegou recentemente, quando o pai de Anitta ficou internado para tratar um câncer no pulmão. A Dra. foi quem descobriu o que causava dor na artista. “Casualmente, a doutora é muito amiga minha e a gente estava lá e ela disse. Cara, tira a roupa agora, vamos fazer uma ressonância. Ela me botou em uma ressonância, viu a endometriose lá“, relatou a voz internacional.

A reportagem do Fantástico explicou que o endométrio é o tecido que reveste a cavidade do útero e a doença ocorre quando esse tecido começa a migrar para fora do órgão em direção aos ovários e a cavidade abdominal. Os sintomas podem ser cólicas durante o período menstrual, dores durante as relações sexuais, dores ou sangramentos intestinais e urinários durante a menstruação e dificuldade de engravidar. 

O diagnóstico da doença é feito através de exames ginecológicos em consultórios médicos e pode ser confirmado por exames de imagem, como ressonância magnética. “Hoje é uma dor que parece que a minha vida vai acabar“, descreveu Anitta, que terá que passar por uma cirurgia.