O filme “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, o terceiro da franquia, alcançou a marca de dois milhões de ingressos vendidos no Brasil. O anúncio foi feito pela Warner Bros. O longa-metragem já faturou R$ 39 milhões de bilheteria no país, sendo o filme mais visto nos cinemas por dois finais de semana seguidos.
Até o momento, “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” acumula US$ 280 milhões de bilheteria mundial. O número é um pouco decepcionante. Ele registrou a pior estreia de um filme do universo “Harry Potter” nos Estados Unidos. Os motivos para o desinteresse do público sao vários.
Leia mais:
- Ezra Miller, de ‘The Flash’ e ‘Animais Fantásticos’, é prese novamente no Havaí
- Insucesso de “Animais Fantásticos” não afetará projetos de mais spin-offs de “Harry Potter”
- China censura diálogo sobre relação gay em “Animais Fantásticos 3”
- “Animais Fantásticos 3”: Mads Mikkelsen fala sobre relacionamento de Grindelwald e Dumbledore
Há rumores de que a franquia poderá ser encurtada. Mas a Warner Bros. não se pronuncia sobre o assunto. Oficialmente, está mantido o plano de fazer mais dois filmes de “Animais Fantásticos”.
Site inglês pede o fim da saga “Animais Fantásticos”
O site britânico Digital Spy publicou uma matéria pedindo que o filme “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” encerre a franquia “Animais Fantásticos”. Embora ela tenha sido idealizada inicialmente como uma trilogia, sabe-se que os planos mudaram para alcançar cinco filmes. O Digital Spy considera esse um erro.
“O consenso crítico foi mais caloroso [com o filme novo] e o desempenho de bilheteria pode mostrar que ainda há demanda para que a franquia continue. Mas a verdadeira pergunta é se deveria, independentemente do que aconteça nas bilheterias. Nós argumentaríamos que agora é exatamente o momento certo para terminar a série ‘Animais Fantásticos’ – e até mesmo o final de ‘Os Segredos de Dumbledore’ sugere que este pode ser o caso”, diz o Digital Spy.