China censura diálogo sobre relação gay em "Animais Fantásticos 3"
(Foto: Divulgação)
in ,

China censura diálogo sobre relação gay em “Animais Fantásticos 3”

Falas de Jude Law no filme, referenciando-se ao amor de Dumbledore por Grindelwald, são cortadas na China.

O filme “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” chegou à China com uma versão edita. A Warner Bros. teve que cortar um diálogo sobre o passado romântico entre Dumbledore (Jude Law) e Grindelwald (Mads Mikkelsen). O corte resultou em menos seis segundos de filme, para atender à censura chinesa a conteúdos de teor homossexual.

“Como estúdio, estamos comprometidos em proteger a integridade de todos os filmes que lançamos, e isso se estende a circunstâncias que exigem cortes sutis para responder com sensibilidade a uma variedade de fatores do mercado. Nossa esperança é lançar nossos recursos em todo o mundo conforme lançado por seus criadores, mas historicamente enfrentamos pequenas edições feitas em mercados locais”, diz a Warner Bros. em e-mail enviado ao site Variety.

"Animais Fantásticos 3": Dumbledore revela paixão por Grindelwald em teaser
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

Um dos trechos cortados é exatamente um que foi divulgado em um vídeo promocional, no qual Dumbledore diz para Grindelwald “porque eu estava apaixonado por você” (veja abaixo). Outro trecho é uma fala em que o personagem fala “o verão em que Gellert e eu nos apaixonamos”.

Mads Mikkelsen fala sobre relacionamento de Grindelwald e Dumbledore

“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” chega aos cinemas na quinta (14/4) e um dos segredos de Dumbledore (Jude Law) já foi revelado. Ele foi apaixonado por Grindelwald (papel que agora é de Mads Mikkelsen). Em uma nova entrevista, Madds Mikkelsen falou sobre o relacionamento entre os dois personagens.

“É sutil no roteiro. E queríamos [eu e Jude Law] que fosse sutil. Acho que estamos tentando fazer da sexualidade e da cor da pele a coisa menos importante da história. É apenas sobre as pessoas terem um passado, ou terem uma história, e queríamos que isso fosse percebido. É só uma situação genuína. Aquele encontro no começo do filme é apenas um um reencontro de um antigo amor, com uma grande parcela de decepção. E foi o que achamos que parecia”, Mads Mikkelsen disse ao The AU Review.

"Animais Fantásticos 3": Mads Mikkelsen fala sobre relacionamento de Grindelwald e Dumbledore
(Foto: Divulgação)

Escrito por Leonardo Torres

Azarados! Nati fala sobre castigos de aliados e explica monstro de Eli

“Fire Emblem Warriors: Three Hopes”: Trailer apresenta protagonista e mais gameplay