in ,

Andrew Garfield reage a indicação ao Oscar: “profundamente honrado”

Norte-americano concorre na categoria de Melhor Ator.

Foto: Getty Images

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou ontem (08) a tão aguardada lista dos indicados ao Oscar 2022, o prêmio máximo do cinema. Entre os nomeados na categoria de Melhor Ator está o norte-americano Andrew Garfield, que foi reconhecido por seu papel no filme “Tick, Tick… Boom!“, da Netflix. Através de uma publicação feita na página oficial do longa no Instagram, ele reagiu à indicação: “profundamente honrado“.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por tick, tick… BOOM! (@ticktickboom)

Leia mais:

Confira abaixo a tradução da mensagem escrita pelo ator:

Nunca em meus sonhos mais loucos eu acreditei que teria a chance de homenagear Jonathan Larson e seu legado de arte revolucionária e cura comunitária através deste filme cheio de coração “Tick, Tick… Boom!”.

Ao conceder esse reconhecimento a mim, você homenageia nosso genial diretor Lin-Manuel Miranda, nossas produtoras Julie Larson, Julie Oh e Celia Costas, todo o elenco e equipe e todos da Imagine e Netflix. Somos uma família verdadeiramente para o nosso núcleo“, escreveu Andrew Garfield.

Foto: divulgação

Ele continuou:

Estar entre as 26 principais performances masculinas a serem indicadas ao Oscar por seu trabalho em um musical e ser iniciada nesse grupo com nomes como Bing Crosby, Roy Scheider, Gene Kelly e Jame Cagney, estou profundamente honrado.

Tudo o que desejo é contar histórias que nos lembrem de como viver. A história de Jonathan nos oferece um mapa do tesouro. Obrigado por manter sua música reverberando em nosso universo.

Com amor, Andrew“, concluiu.

Foto: divulgação

Sobre o filme

Lançado em 2021, “Tick, Tick… Boom!” é uma adaptação do musical autobiográfico de Jonathan Larson, que revolucionou o teatro com a peça “Rent“. Ambientado na década de 1990, o filme conta a história de Jon (Andrew Garfield), um jovem compositor teatral que trabalha como garçom em um restaurante de Nova York enquanto tenta criar um grande musical.

Dias antes de apresentar o projeto, Jon vive um momento de pura pressão e precisa lidar com a namorada Susan, que sonha com uma vida artística muito além de Nova York, o amigo Michael, que abandonou os sonhos para buscar a estabilidade financeira, e a comunidade de artistas assolada pela epidemia da AIDS. Correndo contra o tempo, Jon enfrenta o grande dilema da vida: o que devemos fazer com o tempo que temos? Assista ao trailer abaixo:

Escrito por Giovanni Oliveira

Nanacita! No ‘Bate-Papo BBB’, Naiara Azevedo se diverte com memes

Retorno de Douglas e Arthur mexem com a casa do BBB22; veja reações