Divulgando “The Eyes of Tammy Faye” e “tick, tick… Boom!”, o ator Andrew Garfield relembrou sua experiência como Homem-Aranha, durante a entrevista para o jornal The Guardian. Ele disse que ficou meio desiludido quando percebeu que o dinheiro era o que motivava decisões artísticas.
“São milhões de dólares em jogo e é isso que norteia o navio. Foi um grande despertar e doeu”, falou.
Leia mais:
- Caiu na rede: cena de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa vaza online
- Tom Holland dá spoiler de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
- Tom Holland diz que novo filme do Homem-Aranha “é o fim de uma franquia”
- Para Andrew Garfield, Tom Holland é o perfeito Homem-Aranha
Foco no dinheiro decepcionou o ator
Andrew lembra especificamente de uma experiência na Comic-Con de San Diego, nos Estados Unidos. “Estava cheia de homens e mulheres adultos, ainda em contato com aquela coisa pura que o personagem significava para eles. Você adiciona forças de mercado e grupos de teste e, de repente, o foco está menos na alma e mais em garantir que ganhemos o máximo de dinheiro possível”, explicou.
“Acho isso comovente em todos os assuntos da cultura. Dinheiro é o que corrompeu todos nós e levou ao terrível colapso ecológico sob o qual estamos prestes a morrer”, completou.
Ele fez Peter Parker em “O Espetacular Homem-Aranha” (2012) e “O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro”. O segundo filme não foi tão bem sucedido e levou ao cancelamento dos planos para o terceiro. Havia também um projeto de um spin-off com o “Sexteto Sinistro”, que também foi cancelado.
Andrew Garfield nega participação em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”
Com a implementação do multiverso no novo filme do Homem-Aranha, o “Sem Volta Para Casa”, o terceiro estrelado por Tom Holland, os fãs logo começaram a especular sobre a possibilidade de Tobey Maguire e Andrew Garfield, que também estrelaram outros filmes do herói, aparecerem no novo longa metragem.
Em entrevista ao site Variety, Andrew Garfield comentou os rumores sobre sua participação. “Eu entendo o motivo das pessoas estarem enlouquecendo sobre esse conceito [de ter os três atores do Homem-Aranha juntos em um filme] porque eu sou um fã também. Você não consegue não imaginar cenas e momentos de ‘Meu Deus, quão legal seria se eles fizessem isso?’”, disse.
“Mas é importante para mim deixar registrado que isso não é algo que eu estou ciente de estar envolvido. Mas eu sei que não serei capaz de dizer algo que irá convencer qualquer pessoa que eu não sei que o que está acontecendo. Não importa o que eu diga, estou f**ido. Ou será bastante decepcionante para as pessoas ou vai ser realmente empolgante”, concluiu.