(Foto: Globo)
in ,

Ana Maria Braga se retrata após expressão racista no “Mais Você”; assista!

“São vícios de linguagem. Humildemente, peço desculpas. Não se repetirá”

Após usar a expressão “inveja branca” no “Mais Você”, Ana Maria Braga se desculpou publicamente. A apresentadora foi criticada nas redes sociais pelo termo de cunho racista e aproveitou o programa desta quinta-feira (23) para reparar o erro.

(Foto: Globo)

“Eu fiz um comentário sobre inveja, e teve gente, principalmente da comunidade negra, que se sentiu ofendida. Eu li os argumentos na internet e quero agradecer porque eu vi que as pessoas tem razão. Li os argumentos e quero agradecer. As pessoas têm razão. Faço questão de pedir desculpa. É uma oportunidade de aprender“, afirmou. “São vícios de linguagem. Humildemente, peço desculpas. Não se repetirá”, completou.

A expressão é considerada racista porque associa a ideia de algo bom, positivo, com o branco’ Ou seja, se inveja é algo ruim, ao ser branca ela é ‘melhorada’. Isso reforça a associação do preto com comportamentos negativos — o que influencia diretamente estereótipos racistas na sociedade.

Leia mais:

Relembre o que aconteceu

Ao vivo no “Mais Você” da última quarta-feira (22), a apresentadora usou uma expressão de cunho racista ao falar que estava sentindo uma “inveja branca” do repórter Fabrício Battaglini, que gravava uma reportagem em uma plantação de girassol.

“Tem alguns momentos, não quando vocês passam perrengues, eu fui repórter de rua durante muito tempo e morro de inveja, inveja boa, inveja branca de estar aí onde está. Você aí e eu aqui hoje, que lindas”.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

“No Nukes”: Históricos shows de Bruce Springsteen ganham lançamento oficial

Luana Piovani sobre influencers: “Estúpidos transformados em ídolos”