(Foto: Globo)
in ,

Ana Maria Braga volta a usar expressão racista no “Mais Você”; assista!

Dessa vez a apresentadora usou o termo “inveja branca” ao vivo na TV Globo

Ana Maria Braga deu uma bola fora nesta quarta-feira (22)! Ao vivo no “Mais Você”, a apresentadora usou uma expressão de cunho racista ao falar que estava sentindo uma “inveja branca” do repórter Fabrício Battaglini, que gravava uma reportagem em uma plantação de girassol.

(Foto: Globo)

“Tem alguns momentos, não quando vocês passam perrengues, eu fui repórter de rua durante muito tempo e morro de inveja, inveja boa, inveja branca de estar aí onde está. Você aí e eu aqui hoje, que lindas”.

Leia mais:

A expressão é considerada racista porque associa a ideia de algo bom, positivo, com o branco’ Ou seja, se inveja é algo ruim, ao ser branca ela é ‘melhorada’. Isso reforça a associação do preto com comportamentos negativos — o que influencia diretamente estereótipos racistas na sociedade.

Não é a primeira vez que acontece isso…

Vale lembrar que em março deste ano Ana Maria Braga passou por uma situação parecida. Após falar sobre a falsa ideia de “racismo reverso” enquanto comentava sobre o “BBB21”, ela se retratou ao vivo para pedir desculpas. Na ocasião, a apresentadora convidou uma ativista negra para debater o assunto.

Acompanhe a repercussão:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Facebook e Baita: inscrições abertas para programa de aceleração de startups

Parceria: Piso 21 posta fotos com Ludmilla

Parceria: Piso 21 posta fotos com Ludmilla