Não é novidade que o Eurovision Song Contest é a maior competição musical do planeta e já revelou grandes nomes da música internacional, como o ABBA, Celine Dion e Lara Fabian. Agora, o estilo da competição vai chegar aos Estados Unidos, no American Song Contest, que já tem data de estreia.
Leia mais:
- Jessie J é cotada para representar o Reino Unido no Eurovision 2022
- Miley Cyrus aprova cover feito por Maneskin, campeã do Eurovision
- “In The Mirror”: Demi Lovato mostra vocais potentes em nova música para o filme “Eurovision”
O American Song Contest terá sua estreia no dia 21 de fevereiro, em um programa de duas horas no horário nobre do canal NBC.
Na competição, 50 estados, 5 territórios estadunidenses e o Distrito Federal disputarão o título de Melhor Música da competição, sempre com uma música original.
Serão três rodadas classificatórias, semifinais e a Grande Final, celebrando os diferentes estilos musicais dos Estados Unidos, tão presentes na cultura Pop mundial. Tudo isso para escolher o grande vencedor do American Song Contest.
Mais informações sobre os representantes de cada estado, território estadunidense e do Distrito Federal serão reveladas em breve.
Conheça Maneskin, banda italiana que venceu o Eurovision 2021
A canção “Zitti e Buoni” causou estranhamento nos ouvintes mais desavisados ao aparecer do lado das músicas de Olivia Rodrigo e Justin Bieber no ranking global do Spotify. O rock pertence a banda italiana Maneskin, campeã do Eurovision, festival europeu de música que aconteceu em maio deste ano, em Roterdã, na Holanda. Essa é a terceira vitória da Itália no festival, a primeira após 31 anos.
A banda é formada por Damiano David, Victoria De Angelis, Thomas Raggi e Ethan Torchio. De Roma e eles ganharam popularidade ao participar da versão italiana do The X-Factor. Mesmo não ganhando a edição, assinaram um contrato com a Sony Music Itália para o lançamento do primeiro EP “Chosen“, de 2017.