in ,

AMA 2021: Veja ranking de performances – da pior para a melhor

Lista foi feita pelo jornal USA Today.

AMA 2021: Veja ranking de performances - da pior para a melhor
Foto: Getty Images

No último domingo (21) aconteceu o American Music Awards 2021. A premiação foi recheada de performances musicais, dos mais diversos estilos: pop, rock, R&B, latino, country e rap. Um prato cheio para quem gosta de música! Depois da grande cerimônia, vem a repercussão. Quem mandou bem? Quem não mandou tão bem? É isso que o ranking das performances responde, colocando as posições da pior para a melhor.

AMA 2021: Veja ranking de performances - da pior para a melhor
Foto: Getty Images

A lista foi feita pela colunista de música Melissa Ruggieri, do USA Today, o jornal de maior circulação dos Estados Unidos. “Como é típico durante um evento de três horas, alguns atos cativaram enquanto outros vacilaram“, comentou ela.

Veja o ranking:

16. Coldplay e BTS, ‘My Universe’
15. Walker Hayes, ‘Fancy Like’
14. Chlöe, ‘Have Mercy’
13. Kane Brown, ‘One Mississippi’
12. Tainy with Bad Bunny and Julieta Venegas, ‘Lo Siento BB:/’
11. Carrie Underwood and Jason Aldean, ‘If I Didn’t Love You’
10. Tyler, The Creator, ‘Massa’
9. Mickey Guyton, ‘All American’
8. Olivia Rodrigo, ‘Traitor’
7. Zoe Wees, ‘Girls Like Us’
6. Jennifer Lopez, ‘On My Way’
5. Giveon, ‘Heartbreak Anniversary’
4. Silk Sonic, ‘Smokin’ Out the Window’
3. BTS, ‘Butter’
2. Måneskin, ‘Beggin’ ‘
1. New Edition e New Kids on the Block

>> AMA 2021: Confira todas as performances da noite

O BTS cantou duas vezes e o curioso é que o grupo ficou em último lugar e também no top 3. Se em “My Universe” ficou um pouco bagunçado, já em “Butter” eles mostraram todo o talento! “Esta foi a primeira apresentação ao vivo do Coldplay e do BTS em seu doce golpe de afeto, mas se eles sempre vão soar tão horríveis, está tudo bem se for a última. Pelo menos sabíamos que os vocais estavam ao vivo, porque eles estavam desafinados“, soltou o jornal.

Já sobre “Butter“, foi só elogios: “Trocando os vocais e se espalhando pelo palco e passarelas, o grupo brilhou com seus movimentos de dança líquidos complementados por seus vocais celestiais“, comentou.

Olivia Rodrigo ficou em 8º lugar, uma posição boa. “Projetando muita dor e emoção, ela escalou oitavas e, graças ao arranjo simples, provou por que está prestes a ser batizada nas indicações ao Grammy desta semana“, comentou o site.

Os elogios também foram para “Smokin’ Out the Window“, do duo Silk Sonic, formado por Anderson .Paak e Bruno Mars. “Os dois se revezaram deslizando pelo palco – Mars usando seus onipresentes óculos de sol – em seus ternos de veludo laranja queimado, acompanhados por dois cantores de apoio para dar à apresentação uma sensação de Temptations“, descreveu.

Os primeiros lugares foram para o rock italiano do Måneskin e a nostalgia de New Edition e New Kids on the Block.