in

Alma Music anuncia a contratação de Renato Patriarca, ex A&R da Midas Music

Com mais de 20 anos de experiência no mercado musical, o novo Diretor de Distribuição e A&R do selo pretende trazer oportunidades para o casting

Antonio Eudi (Foto: Gui Moane) e Renato Patriarca (Foto: Renato Teixeira)

O grupo Alma Music anuncia a contratação de Renato Patriarca no selo musical como Diretor de Distribuição e Artístico e Repertório (A&R). Dentre suas atribuições, Renato participará ativamente da distribuição digital dos lançamentos do selo e auxiliará na captação de novos artistas, além de dar suporte ao casting da gravadora. O profissional atuará diretamente da Itália, onde tem parceria com a produtora Cosmophonix

Leia Mais:

De acordo com Antonio Eudi, CEO da Alma Music Group,  as competências profissionais e os 20 anos de experiência no mercado, além da parceria em outros trabalhos ajudaram na escolha.

“Renato é um profissional ímpar e é cada vez mais difícil achar alguém como ele na indústria fonográfica atualmente. Estou muito feliz com esta parceria”, diz Eudi. 

Atualmente, Renato Patriarca também presta serviço para a produtora italiana Cosmophonix, onde produz músicas pop e internacionais.

 “Foi uma honra ter sido chamado para este cargo e estou muito feliz. Estou em contato com toda a Europa e sempre acompanhando novidades artísticas e musicais para o casting da Alma”, comenta Patriarca. 

Renato tem uma vasta experiência como A&R, já tendo exercido esta função junto a diversos artistas dentro da gravadora Midas Music por 10 anos. Para este novo ciclo, ele almeja e espera alcançar projetos nacionais e internacionais para o selo musical.

 “Vou participar de festivais e conferências europeias de música. Nosso objetivo com esta parceria é trazer oportunidades para o casting da Alma em geral”, destaca o novo Diretor de Distribuição e A&R do selo.

Believe e Kwai anunciam acordo global de licenciamento

“Música com Alma”

Para 2022, a expectativa é que mais um braço do grupo seja lançado e que o selo retome projetos como o “Música Com Alma”, concurso realizado com o intuito de revelar novos talentos e oferecer a chance de ter seu trabalho divulgado pela Alma Music.

Alma Music Festival

O “Alma Music Fest”, festival com diversos artistas da gravadora. Em maio, o selo realizou o seu primeiro camping de composição com artistas do casting e convidados.

“Vamos continuar com a nossa missão e objetivo de transformar o potencial artístico em realização no mundo da música”, conclui Eudi.

Parceria com a Believe

Além disso, ainda em maio, o grupo firmou uma parceria com a distribuidora musical Believe para realizar a distribuição de lançamentos musicais do selo. A primeira faixa a ser lançada por esta colaboração será “Cara de Segunda”, da cantora e compositora  Ina Magdala, no início de junho.  Com esse contrato, a Alma Music pretende investir ainda mais na busca por novos artistas para o seu casting, sem se limitar a um gênero específico.

Escrito por Duda Monnerat

Influenciadora se arrepende de tatuagem e cai no choro: "Tá toda errada"

Influenciadora se arrepende de tatuagem e cai no choro: “Tá toda errada”

URGENTE! Record TV suspende votação do "Power Couple"

URGENTE! Record TV suspende votação do “Power Couple”