Lud Mazzucatti, Rô Xinol e Isaque Santos | Fotos: Divulgação
in

Alma Music Group lança EP “Música com Alma” resultado de concurso online para promover novos talentos

A Alma Music Group anunciou, nesta quinta-feira (25), o lançamento do EP “Música com Alma”, com faixas de três artistas novos revelados pela gravadora: Rô Xinol, Lud Mazzucatti e Isaque Santos. O produto é o resultado de uma iniciativa realizada pela gravadora no começo da pandemia, em abril do ano passado, que buscou revelar novos talentos e oferecer a chance de ter seu trabalho divulgado pela Alma Music.

O concurso, que originalmente premiaria apenas um artista, deu tanto resultado que acabou selecionando três novos talentos, que surpreenderam com uma sonoridade pop leve e que agora tiveram as suas músicas produzidas de forma gratuita pela gravadora, com produção do músico e sócio-fundador da Alma Music, Antonio Eudi.

As três faixas do EP têm um apelo pop romântico com letras atuais, contando um pouco da história e realidade de cada artista e vêm acompanhadas de videoclipes, que irão estrear no canal da Midas Music, com mais de 2 milhões de seguidores. “O concurso Música com Alma foi feito com muito carinho e ofereceu a chance de mostrar a verdade musical de artistas novos, principalmente no momento que estamos vivendo hoje”, contou Eudi.

“Fomos surpreendidos por milhares de inscrições de novos artistas muito talentosos de todo o Brasil! Com essa iniciativa, conseguimos transformar esse momento difícil em uma oportunidade de conhecer artistas que não teríamos contato normalmente e doamos a nossa expertise, o que sabemos fazer de melhor para três novos talentos incríveis da música”, completa.

Sobre o concurso

O concurso foi realizado em abril/2020 pelo Instagram, e aceitou inscrições individuais e de grupos. Para participar, o candidato tinha que gravar um vídeo de até cinco minutos com sua música autoral e inédita, sem esquecer de fazer uma breve apresentação pessoal, de no máximo 30 segundos, e postar o vídeo no Instagram, marcando a Alma Music (@almamusicbr) e usando a hashtag #musicacomalma na legenda. Os nomes dos escolhidos foram divulgados em 22.04 do mesmo ano.

A segunda edição do concurso Música com Alma já está nos planos da gravadora e promete ser ainda maior que a primeira. “Imagine só se na próxima edição, em um mundo pós-pandemia, o concurso buscasse novos talentos pessoalmente em diversas capitais do Brasil?”, comenta empolgado, Eudi.

Faixa a Faixa:

Cedo pra te Amar – Rô Xinol
Influenciado por Tiago Iorc, Beyoncé, Rita Lee, Lizzo, H.E.R. e Gloria Groove, o artista tem um estilo musical voltado para o R&B, Pop e MPB. Sobre o seu processo criativo, ele conta que “normalmente, as experiências que passo são reflexo daquilo que eu escrevo! A vida para mim é a maior fonte de onde consigo tirar, seja de: Tragédias, Amor, Indisposição Existencial”.

Pra Somar – Lud Mazzucatti
Influenciada por artistas como India Arie, Liv Warfield, Jill Scott, Erykah Badu e Djavan, Lud tem um estilo musical voltado para o soul e R&B. Sobre o seu processo criativo, ela diz que para ela é muito mais fácil compor com uma base instrumental: “Nem que seja uma música que me inspire e eu, de um detalhe, crie algo totalmente diferente, mas pra mim é mais fácil assim. Até hoje minhas composições foram 90% criadas do zero, da minha cabeça melodicamente falando. Sinto que ainda não extraí o meu melhor como compositora”.

Mais Um – Isaque Santos
Influenciado por artistas como Priscilla Alcantara, Adelle, James Arthur e Lewis Capaldi, Isaque escreve suas músicas para “pessoas que já sofreram de amor, que procuram superar, que lutam pela sua liberdade de sexualidade e contra os preconceitos.” Sobre o seu processo criativo, ele diz que se inspira “ouvindo e vendo outras artes. Momentos marcantes também fazem parte”.

Escrito por Rafa Ventura

Joe, Nick Jonas

Jonas Brothers acabou de novo? Grupo esclarece boatos

BBB 21: Você sabia que a Thais atuou em clipe do Felipe Araújo?