Divulgação/Tony Santos
in

Midas Music anuncia a contratação do produtor musical Guto Campos

Divulgação/Tony Santos

A Midas Music anunciou hoje (26) a contratação do produtor musical Guto Campos.

Guto atuará como diretor artístico do grupo, produzindo cantores e cantoras contratados da gravadora e contratando novos artistas para o cast. “Eu sempre admirei o trabalho do Guto, já nos conhecíamos de alguns trabalhos e será um grande prazer e um grande trunfo da nossa gravadora tê-lo ao nosso lado”, conta Rick Bonadio.

Campos carrega em sua bagagem a competência como diretor artístico, produtor musical e empresário descobridor de talentos. Na música há 45 anos, teve sua empresa, a ArtMix, de 1991 a 2018, com seu próprio estúdio de gravação, onde recebeu alguns dos principais nomes da música brasileira como Marisa Monte, Milton Nascimento, Simone, Sandy e Junior, Fabio Jr, entre outros. Na ArtMix lançou o grupo Inimigos da HP, as bandas Restart e Onze:20 e o grupo de forró Rastapé.

“Depois de quase 30 anos com a minha empresa, parto para esse novo desafio no Midas Music. Rick é um profissional que eu sempre admirei demais, estou feliz que poderemos trabalhar juntos e espero trazer ainda mais sucesso com novos projetos”, conta Guto que também foi Diretor Artístico da gravadora Abril Music, de 2001 a 2003, onde dirigiu inúmeros artistas, como Bruno e Marrone, Capital Inicial, Titãs, Edson e Hudson, Los Hermanos, Harmonia do Samba, entre outros.

Gravadora do empresário Rick Bonadio, Midas Music já revelou artistas para a história da música. Alguns nomes que já passaram por lá: Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr., NX Zero, Sérgio Reis, Roberta Miranda, Rouge, entre outros. Atualmente, Vitor Kley, Amado Batista, Joelma, Vicka, De Maria e Thathi são alguns dos artistas Midas

Em tempo, com o projeto “Provavelmente o único podcast sobre música”, Rick Bonadio dividiu algumas das suas experiências no mercado no canal do YouTube da Midas Music. O episódio abaixo, lançado no final de agosto, mas com um tema ainda pertinente, conta com a participação especial da Vicka, Helio Leite e Renato Patriarca que dividem projeções sobre como será a música depois da pandemia.

“Quais foram os pontos negativos da pandemia para a música brasileira? Tivemos pontos positivos? E como está a cadeia de produção e profissionais nesse momento?” essas e outras elucubrações musicais são abordadas em seguida.

 

 

Escrito por Redação POPLine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Fazenda: programa da Record pede votos para Mariano

A Fazenda: programa da Record pede votos para Mariano

Anitta e Gloria Groove farão dueto nesta quinta-feira