UP10TION covid-19
Foto: UP10TION
in ,

Alerta no K-POP: Após caso positivo no UP10TION, outros artistas farão teste do COVID-19

No mesmo dia, artistas participaram do programa de TV Inkigayo.

A pandemia do coronavírus continua na ativa e todo cuidado é pouco. Na Coréia do Sul, os casos estavam escassos, mas voltaram a subir, assim como na maior parte do mundo. Isso chegou até no mundo do K-POP. Um integrante do grupo UP10TION, formado por Jinhoo, Kuhn, Kogyeol, Jinhyuk, Bit-to, Wooseok, Sunyoul, Gyujin, Hwanhee e Xiao, testou positivo para a COVID-19. Quem está com o vírus é o Bit-to.

O problema é que, no mesmo dia da confirmação, o grupo UP10TION esteve se apresentando no programa de TV Inkigayo, assim como alguns outros artistas. Veja a apresentação neste exato dia:

Sinal de alerta

Como se sabe, o COVID-19 tem uma facilidade de transmissão muito alta. Portanto, todos que estavam no programa Inkigayo estão em estado de alerta. Ficou decidido que todos estiveram lá farão teste preventivo do coronavírus. Assim, será possível detectar de forma prematuras possíveis contágios e tomar as costumeiras medidas preventivas – isolamento social, mesmo que a pessoa esta assintomática.

Inkigayo Covid-19
Apresentadores do Inkigayo. Foto: Divulgação

Entre os artistas que estiveram no programa e vão fazer o teste, estão Natty, Norazo, STAYC e WOODZ. Outros estão ainda mais cautelosos e, mesmo com a possibilidade mais distante de contágio, vão testar. São eles TREASURE, AKMU, Lucy, NBLUE, Bling Bling, NCT e aespa.

Com essa notícia, a emissora SBS, que produz e transmite o Inkigayo, resolveu cancelar a próxima edição do The Show, que conta com produção similar.

Comunicado

A equipe do ‘Inkigayo’ emitiu um comunicado pedindo cautela de todos os envolvidos.

A equipe de produção de ‘Inkigayo’ começou o trabalho de identificação de todos os envolvidos do UP10TION através do andamento da transmissão do programa, mas parece que vai demorar algum tempo para concluir a confirmação”, diz a equipe de produção do programa. “Pedimos que as informações sejam verificadas preventivamente e contatar o UP10TION, coletar as informações necessárias e até mesmo compartilhar e cooperar uns com os outros, se necessário, para entender a situação“, continua.

Em outra parte do comunicado, eles ressaltaram que não há culpados nessa história e que seria errado acusar o UP10TION e sua equipe.

A equipe de produção acrescentou: “Pedimos aos empresários que evitem especulações desnecessárias que não sejam úteis para resolver a situação e que captem as informações necessárias com o coração como um parceiro que lidera a indústria musical e compartilhem conosco imediatamente, se necessário.

O Portal POPline deseja recuperação para Bit-to e que todos os outros testes sejam negativos!

Escrito por Caian Nunes

Veja como foi o retorno da Lexa aos palcos

Plastic Hearts

RCA não coloca álbum da Miley Cyrus nas lojas; cantora reclama